26
Jan2020 Sunday
09h00 Till 16h00

Campeonato Nacional de Marcha em Estrada

Porto de Mós
Porto de Mós
Others

description

No próximo dia 26 de janeiro Porto de Mós volta a ser palco do Campeonato de Marcha em Estrada.

Tal como nos anos anteriores, o Campeonato Nacional de Marcha em Porto de Mós irá contar com vários atletas internacionais e olímpicos que representaram Portugal, incluindo representantes de alguns dos clubes mais conceituados do desporto nacional – Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal.

Esta prova será uma oportunidade para os atletas realizarem tempos de qualificação para o Campeonato do Mundo das Nações e para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde Portugal estará representado por mais de uma dezena de atletas.

De referir que o Vice-campeão do Mundo dos 50Km, João Vieira, que se sagrou Campeão Nacional desta distância, a 13 de janeiro de 2019, nesta mesma competição, em Porto de Mós, marcará presença.

O Município de Porto de Mós tem apoiado o desenvolvimento do atletismo, nas suas várias especialidades, e apoiado os clubes do concelho, garantindo um trabalho em quantidade e qualidade que lhes tem permitido alcançar medalhas e títulos nacionais nos escalões de formação, contribuindo para a captação de mais jovens para o desporto, através do ensino do atletismo em algumas escolas do concelho de Porto de Mós.