23
Nov2019 Saturday
16h00 Till 17h45

Espetáculo de Encerramento do Projeto Pavilhão Mozart "Così fan tutte: da Coda ao Final Beat"

Leiria
Teatro José Lúcio da Silva Teatro José Lúcio da Silva
Dance Music Theatre

description

ÓPERA NA PRISÃO/PAVILHÃO MOZART: Só Zerlina ou Così fan Tutte começou em 2016 "inspirados" pela transformação dos participantes e sobretudo, de nós, profissionais envolvidos no primeiro projeto Partis "Don Giovanni 1003 Leporello 2015" (2014-2016).
É um programa artístico SAMP realizado com mais de uma centena de jovens da Prisão Escola de Leiria, financiado pelo Programa PARTIS da Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal Inovação Social, Fundação Caixa Agrícola de Leiria, tendo como parceiros locais o Estabelecimento Prisional de Leiria – Jovens, a Câmara Municipal de Leiria, a Escola de Dança Clara Leão, o Leirena Teatro e a Casota Collective.
Ao longo de mais de dois anos foi montada a produção de uma ópera, realizando vários concertos dentro e fora do estabelecimento prisional, e envolvidos múltiplos parceiros.
 
No terceiro ano abrimos as portas a três companhias artísticas da nossa cidade de Leiria, desenvolvendo residências artísticas de dança, teatro e audiovisual no  que será o "Pavilhão Mozart", espaço para criação artística permanente dentro do EPL-J e aberto à comunidade exterior.
Neste espetáculo iremos ter em palco excertos dos espetáculos resultantes destas três residências. Serão, ainda, ouvidas algumas das árias ensaiadas da ópera "Così fan Tutte" de Mozart...com sabor a Trap.

technical data sheet

Data: 23 de novembro de 2019 (sábado)
Local: Teatro José Lúcio da Silva
Horário: 16h00
 
Duração espetáculo: 1h45 sem intervalo
Classificação espetáculo: maiores de 6 anos
 
* 3€ qualquer bilhete
(Todo o valor da bilheteira reverterá para os jovens reclusos participantes no projeto)
 
Podem adquirir os bilhetes no Teatro José Lúcio da Silva, no seguinte horário: 18h00 às 22h00 ou através do site.