04
out2020 domingo
21h30 Até 23h55

140° Aniversário da Filarmónica de S. Tiago de Marrazes

Leiria
Teatro José Lúcio da Silva Teatro José Lúcio da Silva
Música

Sinopse

A Filarmónica de S. Tiago de Marrazes foi fundada a 28 de Setembro de 1880, sediada em Marrazes na freguesia da União de Freguesias de Marrazes e Barosa, concelho de Leiria.

A Instituição irá fazer este ano 140 anos, tem cerca de 242 sócios e sendo uma instituição de cultura, a sua atividade desenvolve-se nas múltiplas festividades religiosas locais e em intercâmbios com outras instituições congéneres.

Salientamos a sua presença há mais de cem anos na Romaria do Senhor dos Milagres e um intercâmbio nos Açores e na Madeira.

Na sequência da receção pela filarmónica de um maestro argentino, no ano de 2016, surgiu por parte da instituição que o mesmo rege, o convite para realizar três concertos, nas comemorações do 25.º aniversário da Banda Filarmónica da cidade de Pozo del Molle, Córdoba, Argentina, onde esteve em Julho de 2018.

Esta Instituição continua a cumprir o objetivo para o qual está direcionada que é o ensino da música, apostando na formação musical de jovens de todos os extratos sociais, com uma escola de música com cerca de 50 alunos e 14 professores e também a de levar a música a quem a solicite através da sua Banda composta por cerca de 42 executantes de uma diversidade de idades, compreendida entre os 14 e os 72 anos.

Este evento terá a participação especial de David Fonseca.

Outras informações

Bilhetes gratuitos