25
Abr2019 Quinta
21h30 Até 23h00

37º Festival Música em Leiria - Ivan Lins e Ana Lains

Leiria
Teatro José Lúcio da Silva
Animação Cultural Música

Sinopse

Ivan Lins e a Orquestra Filarmonia das Beiras já se reuniram em palco anteriormente, num concerto que deu novas roupagens a temas inesquecíveis e intemporais, sendo aquele o artista brasileiro vivo mais gravado no Mundo e que mantém os laços mais bem apertados com Portugal e a música nacional.

Porta-estandarte da Língua Portuguesa, Ivan Lins foi galardoado com o Prémio “Autor Internacional”, pela SPA | Sociedade Portuguesa de Autores. Lins é um dos mais importantes compositores e intérpretes da música popular brasileira, sendo o mais reconhecido dentro daquilo que perpassa do Jazz à Bossa Nova. Trabalhou com grandes nomes da música, como Simone, Barbara Streisand, Elis Regina ou Quincy Jones, tendo recebido inúmeros prémios, entre os quais vários Grammy Awards. As composições de Ivan Lins são uma fonte inesgotável de recursos harmónicos, melodias deliciosas e fáceis de gostar.

Para este concerto com a Orquestra Filarmonia das Beiras, o cantor e compositor brasileiro convida Ana Lains, artista portuguesa com quem tem uma forte ligação musical e com quem vem colaborando há vários anos. Aos dois intérpretes, junta-se não só a Orquestra, como um séquito de músicos conceituados e que constituem a banda de Lins em Portugal. Contam todos com a participação do Coro do Orfeão de Leiria.

Ficha técnica

Ivan Lins, voz
Cláudio César, guitarras
Nema Antunes, baixo
André Sarbib, piano
Chris Wells, bateria
Ana Lains, convidada especial
Orquestra Filarmonia das Beiras
Coro do Orfeão de Leiria
Direção: António Vassalo Lourenço