12
nov2021 sexta
21h30 Até 22h40

7º FESTIVAL JAZZ DA MARINHA GRANDE - MANO A MANO

Marinha Grande
Casa da Cultura Teatro Stephens Casa da Cultura Teatro Stephens
Música

Sinopse

O duo 'Mano a Mano', dos irmãos guitarristas André e Bruno Santos, editou o seu terceiro disco, em Abril de 2019, cujo repertório é composto quase na totalidade por composições originais, ao contrário dos anteriores, em que o foco era maioritariamente virado para versões de canções que os dois irmãos partilharam ao longo do seu percurso musical.
Tal como nos discos anteriores, os manos Santos voltaram à ilha da Madeira, onde tudo começou, na sala de estar dos seus pais, para gravar o novo disco, no Paulo Ferraz Studio, no Funchal. A grande novidade deste volume 3 é a inclusão do Rajão, cordofone tradicional madeirense, que assim se junta ao Braguinha, outro instrumento tradicional da ilha, e a toda a parafernália de efeitos e guitarras já existentes em Mano a Mano.
Seguindo a toada dos disco anteriores, este é também marcado pela forte cumplicidade e empatia de André e Bruno, que resulta numa viagem musical de melodias memoráveis, ritmos dançáveis e despiques amigáveis, onde podemos ouvir uma magistral versão do clássico ‘Stardust’, com dois Rajões, ou o lirismo de ‘Rosa’ e ‘Flor do Amor’, duas canções tocadas à guitarra para celebrar o nascimento do membro mais novo da família Santos.
Os Manos têm-se apresentado por todo o país e ilhas e em 2019 juntaram algumas internacionalizações ao volume 3, nomeadamente: Luxemburgo, E.U.A., Espanha e Uruguai.

Ficha técnica

André Santos – Guitarra
Bruno Santos - Guitarra

Outras informações

Classificação Etária: M6
Duração: 60 minutos
Preço: 5€
Bilheteira: terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.