A Caminhada dos Elefantes
Sinopse
A CAMINHADA DOS ELEFANTES
de Inês Barahona e Miguel Fragata / Formiga Atómica
Este espetáculo conta a história de um homem e de uma manada de elefantes. Quando o homem morre, os elefantes fazem uma caminhada misteriosa a sua casa, para lhe prestar uma última homenagem: não era um homem qualquer, era um deles.
“A Caminhada dos Elefantes” é sobre a existência, a vida e a morte, e o caminho que todos temos de fazer, um dia, para nos despedirmos de alguém. Um espetáculo que reflete sobre o fim, que é um mistério para todos nós, crianças ou adultos.
“A Caminhada dos Elefantes” foi antecedido por um extenso trabalho de pesquisa junto de cerca de 200 crianças com idades entre os 6 e os 10 anos, através da realização de encontros e oficinas. O material recolhido serviu de inspiração e conteúdo para o espetáculo.
Ficha técnica
Encenação: Miguel Fragata
Texto: Inês Barahona
Interpretação: Miguel Fragata
Cenografia e figurinos: Maria João Castelo Música: Fernando Mota Luz: José Álvaro Correia
Direcção técnica: Pedro Machado
Produção: Formiga Atómica
Coprodução: Formiga Atómica, Artemrede
Outras informações
Público: M/6
Teatros Associados, Centro Cultural Vila Flor, Maria Matos Teatro Municipal, Teatro Viriato
Projeto financiado por: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes