27
mar2021
19h00
Até
17
abr2021
23h59

A CULPA É DA MÃE

Porto de Mós
Cineteatro de Porto de Mós
REDE 2027 EM CASA Teatro
FDF - Formação e Consultoria, Lda.

Sinopse

Nascemos mães? Ou tornamo-nos mães? O que é ser mãe, na verdade? Vivemos rodeadxs de questões que, a cada dia que passa, nos é tirado o fôlego, a esperança, a alegria, a paciência. "Ah, mas com a minha filha eu não fiz assim!" ou "O meu filho foi de maneira diferente!" Existe manual de instruções para se ser uma "boa" mãe? De quem é a culpa? Quais os privilégios? Quais os desafios? Que tipo de bebé-bomba estamos a lidar durante a madrugada? E quando nos acaba o puré de fruta para juntar à papinha?

Ficha técnica

Elenco culposo: Alexandre Moraes, Ana Constantino, Betty Rodrigues, Cacau Mastria, Estella Rodrigues, Filipa Melo, Lívia Dias, Ludmilla Demori, Mariana Soares, Marisa Sanrtos, Roberto Jácome, Sofia Ramos, Tiago Pereira.

Texto: Ana Carolina de Sá Ribeiro;

Adaptação e Encenação: Fábio Dias;

Coreografia: Clayds Zwing;

Imagem e Edição: Patrício Azevedo e Paulo Ascenso;

Produção: ALA D'ARTISTAS.

Apoios: Município de Porto de Mós;

Mecenas: FDF, Lda.

Outras informações

"A CULPA É DA MÃE" é um texto original de Ana Carolina de Sá Ribeiro, produzido pela ALA D'ARTISTAS, que funde a tragicomédia com teatro autobiográfico. inspirado em entrevistas e depoimentos.

Embora as circunstâncias impostas pela pandemia tenham difildade o processo criativo para todos nós, estamos ansiosos em partilhar com o nosso público o trabalho em evolução e a união criada pelo coletivo, transmitindo assim uma tragicomédia fluída com a premissa de transmitir que a maternidade é uma skill que se constrói aos poucos, por tentativa-erro. Um espetáculo dedicado para toda a família, repleto de boas sinergias.