18
Jan2020 Sábado
10h00
Até
01
Mar2020 Domingo
17h00

A MINHA COLEÇÃO

Ourém
Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia - Fátima Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia - Fátima
Museus

Sinopse

Após a 2.ª Guerra Mundial, surgem novos colecionadores que são resultado do desenvolvimento do marketing e da publicidade que utilizam o “desejo natural de colecionador” para ampliar a aquisição através de atos colecionistas.

Qualquer que seja o objeto colecionado, no caso concreto desta exposição, Bules, Mochos, Presépios, Marcadores de Livros, Leques, Borrachas, Latas, Pins, Bases de copos, Sinetas, Areias, Colheres e Porta-chaves, ele possui um significado particular para o colecionador, acrescentando ao objeto em si a magia que ele transporta.

Nesta exposição pretende-se questionar e valorizar o ato de “Colecionar”, além do objeto em si. No momento inaugural irá decorrer um" Chá com Arte", onde após a habitual degustação da infusão dos "Aromas de Oureana" e de bolos regionais, estaremos à conversa com os 12 colecionadores, conhecendo as respetivas coleções, origem e particularidades.

A exposição poderá ser visitada até ao dia 1 de março, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Colecionadores: Agostinho Pereira, Ana Aleixo, Carolina Neves, Celeste Freitas, Conceição Oliveira, Fernanda Lourenço, Graça França, Helena Aleixo, Isabel Caetano, Joaquim Gaião, Leonel Marques e Lígia Carvalho