08
dez2021 quarta
08h30 Até 20h00

A SAMP celebra 148 anos de História e Música em Comunidade!

Leiria
Sociedade Artística Musical dos Pousos
Música

Sinopse

Numa constante preocupação em levar a música e outras artes à sua comunidade envolvente, a SAMP tem oferecido integração, diversidade, qualidade e inovação artística ao longo de 148 anos de existência!
 
Fundada a 22 de agosto de 1873 por um grupo de Pousenses liderado pelo Barão de Viamonte, a Sociedade Artística Musical dos Pousos tem sido pioneira na vida cultural da região de Leiria. Foi no dia 08 de dezembro de 1873 que os primeiros sócios músicos da Philarmónica dos Pouzos receberam os primeiros instrumentos musicais. Com eles, subiram dos Andrinos até aos Pousos pela rua que tem hoje o nome do fundador da SAMP, com tal alarido e contentamento, que passou a ser o dia 08 de dezembro a data em que se celebra o nosso Aniversário.
 
Celebrar 148 anos de atividade ininterrupta é celebrar o reconhecimento de um trabalho diário que teve início com a Banda Filarmónica em 1873 e continua a inovar e a dar frutos até aos dias de hoje. É celebrar história, famílias, ligações, música e comunidade. É celebrar pessoas, desde o ventre das mamãs até ao último colo, mantendo sempre o ideal de que "mais importante que colocar músicos no palco, é colocar a Música e a Arte na vida das pessoas".
 
Neste dia especial, convidamos toda a comunidade a estar presente e a acompanhar a programação deste 148.º Aniversário, que estará repleta de momentos e atividades memoráveis!
 
Obrigado Barão, pelo sonho que nos deixou!
 
Parabéns SAMP!