12
dez2021 domingo
16h00 Até 17h30

"A SINFONIA DOS ANIMAIS", de Dan Brown

Caldas da Rainha
Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha
Animação Cultural Multidisciplinar Música

Sinopse

A Sociedade Filarmónica de Alvorninha (SFA), apresenta-se em concerto na sua plenitude, proporcionando um espetáculo pedagógico direcionado a todas as crianças. A SFA, em parceria com a Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha (ADSFA), através da sua Banda de Música, alunos da Escola de música, respetivos Encarregados de educação, Professores e idosos da ADSFA, irão subir ao palco do CCC para interpretar a obra, Sinfonia dos Animais, do compositor Norte-Americano, Dan Brown.
No âmbito deste projecto a SFA estabeleceu uma parceria com o artista caldense Bruno Prates com o objectivo de trabalhar com todos os alunos da Escola de Música a imagem, a pintura, o desenho e a interpretação livre da ilustração do livro. Este trabalho irá culminar numa exposição, no dia do espectáculo, dos trabalhos realizados pelos alunos.
Sinfonia dos Animais, é uma história onde cada animal tem uma característica que o distingue e transporta para um instrumento musical. Individualmente, podem não parecer muito importantes, mas em grupo tornam-se surpreendentes. Quando conduzidos pelo seu "Maestro Rato", agrupam-se como uma orquestra, o resultado final é uma sinfonia afinada e maravilhosa, em que todos os músicos e instrumentos se revelam imprescindíveis e se complementam.

Ficha técnica

Produção: Sociedade Filarmónica de Alvorninha
Compositor: Dan Brown
Arranjo: Karl Blench
Direção Musical: Maestro Renato Tomás
Narração: Sandra Custódio
Encenação: Vera Santos
Direção de cena: Virgínia Vieira
Coordenação Pedagógica: Professoras Vera Santos e Virginia Vieira
Figurinos e construção de instrumentos: pais e familiares da Escola de Música
Caracterização: Liliana Ângelo
Coordenação da Ilustração: Bruno Prates
Parceria: Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha