A Viagem de Sophia
Sinopse
A Viagem de Sophia no Festival NOVO PALCO org. Câmara Municipal de Alcobaça
A companhia S.A.Marionetas apresenta a sua nova produção a partir do texto A viagem do livro Contos Exemplares de Sophia de Mello Breyner Andresen.
Esta é uma viagem que vai sendo feita através das personagens do conto representadas em marionetas que se movem num lugar em constante mutação.
A palavra lida e o movimento desconcertante do mundo imaginário onde a ação acontece é o mote para nos envolvermos no imaginário da poetisa através das suas palavras obrigando-nos a refletir sobre a viagem que é a vida com todas as escolhas que se nos deparam ao longo deste caminho irreversível lembrando-nos também de usufruir o momento sem nos focarmos num ideal distante e quem sabe inalcançável.
https://www.samarionetas.com/a-viagem-de-sofia
https://www.cineteatro.cm-alcobaca.pt/26457/a-viagem-de-sophia
Ficha técnica
Texto | Sophia de Mello Breyner Andresen
Encenação e Manipulação | José Gil, Natacha Costa Pereira e Sofia Olivença Vinagre
Narração | Carla Vasconcelos
Sonoplastia | Natacha Costa Pereira
Construção e Figurinos das Marionetas | Natacha Costa Pereira
Objetos de cena | José Gil e Natacha Costa Pereira
Estruturas cénicas | José Gil
Música | Israel Costa Pereira
Desenho de Luz | Daniel Santos
Fotografia | Joaquim Pesqueira
Consultoria | Ilda Velez
Produção | S.A.Marionetas – Teatro & Bonecos
Outras informações
Preço: 5€ | M/3 | Duração: 43min
Bilhetes à venda: Cine-Teatro de Alcobaça, Tesouraria dos Paços do Concelho, Centro Cultural Gonçalves Sapinho