26
nov2022
16h00 Até 17h00

ABRAÇO FINAL | Ópera na Prisão - Traction

Leiria
Teatro José Lúcio da Sîlva
Multidisciplinar
Fundação Calouste Gulbenkian
Estabelecimento Prisional de Leiria - Jovens
HORIZONTE 2020
União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes

Sinopse

No próximo dia 26 de novembro (sábado), às 16h00, no Teatro José Lúcio da Silva, vamos dar o nosso Abraço Final à edição TRACTION do Ópera na Prisão. Teremos a oportunidade de assistir à estreia absoluta do Documentário de todo o projeto, e ouvir os seus principais protagonistas.

A tecnologia vai permitir-nos ouvir as vozes dos jovens reclusos desde o Pavilhão Mozart, mas em palco também iremos ouvir os seus familiares e as vozes do Coro do Estabelecimento Prisional de Leiria – Jovens, bem como de alguns dos profissionais envolvidos.

Ainda no universo tecnológico, 2 horas antes e até 1 hora depois deste momento de encerramento, teremos disponíveis no Foyer do Teatro, óculos de Realidade Virtual para vermos e revermos excertos da Récita apresentada em Leiria da ópera “O TEMPO (Somos Nós)”

 

O espetáculo inserido no projeto ÓPERA NA PRISÃO – TRACTION, é organizado em parceria entre a SAMP – Sociedade Artística Musical dos Pousos, a Fundação Calouste Gulbenkian e o Estabelecimento Prisional de Leiria – Jovens, e é financiado pelo programa de investigação e inovação HORIZONTE 2020 da União Europeia. Conta, ainda, com os apoios da Câmara Municipal de Leiria e da União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, entre muitas outras pessoas e instituições anónimas.

Outras informações

O bilhete tem um custo de 3€ e a receita deste evento reverterá integralmente para os jovens reclusos e suas despesas em contexto prisional.
Entrada para maiores de 3 anos.

 

Para mais informações, consulte a página ABRAÇO FINAL | Ópera na Prisão - Traction.