20
dez2021 segunda
10h30

Amiguinhos

Leiria
Teatro Miguel Franco Teatro Miguel Franco
Cinema

Sinopse

Curtas-metragens de animação

Preparado pelo Short Circuit, uma rede europeia de organismos que se dedicam à distribuição e promoção de curtas-metragens, o “Amiguinhos” propõe, uma vez mais, um conjunto de filmes de vários países europeus a pensar nos mais pequenos.

CLICK

Marine Jacob · Bélgica 2017 · ANI · 1’

Num jardim zoológico, um menino tenta fotografar uma borboleta e ignora os outros animais à sua volta.

PAWO

Antje Heyn · Alemanha 2015 · ANI · 8’

Pawo (tibetano para “ser corajoso”) é a aventura mágica de uma pequena boneca, que se encontra num mundo curioso. Graças a alguns estranhos companheiros, ela torna- se gradualmente consciente da sua força e habilidades.

DODU – O RAPAZ DE CARTÃO

José Miguel Ribeiro · Portugal 2010 · ANI · 5’

Dodu, o rapaz de cartão, é muito sensível e vive numa cidade hostil para as crianças. Por isso, passa muitas horas dentro de casa, a brincar com Carica, a sua amiga joaninha. Sempre que Dodu arranha a superfície do caixote de cartão, cria mundos maravilhosos habitados por criaturas invulgares que o ajudam a lidar com as suas emoções e a crescer.

URSA – A CANÇÃO DA AURORA BOREAL

Natalia Malykhina · Noruega 2021 · ANI · 10’

Uma bela e melancólica história sobre um pequeno urso polar que está sozinho no escuro e frio Ártico à procura da sua mãe.

A LUPA

Nazgol Emami · Alemanha 2017 · ANI · 11’

Com muita imaginação e uma lupa, uma menina consegue transformar a sua nova casa num mundo mágico. Se ao menos não houvesse aquele toque irritante da campainha! Quem poderá ser?

DESPERTADOR

Filip Diviak · República Checa 2017 · ANI · 10’

Num país nórdico e frio, no início do século 19, acompanhamos a história da vida estereotipada de um velho cujo trabalho é ser o despertador, ou seja, um homem que desperta pessoas. A sua vida ainda é a mesma, até ao dia em que ele ganha um velho e brilhante sino.

Ficha técnica

Público: M/3

Duração: 44 min.

Género: Animação

Distribuição: Agência da curta-metragem