07
jan2023
15h30 Até 18h00

Apresentação do livro "Filho Amor" de Mary Bento

Nazaré
Biblioteca Municipal José Soares (Auditório)
Livro

Sinopse

O livro retrata a história de uma criança, que como todas as crianças, precisa do amor da sua família. E de uma família que para desempenhar o seu papel parental precisa da ajuda e do apoio dos seus familiares, técnicos, amigos e serviços. (...) Uma criança diferente daquela planeada pelos pais... quando isso acontece, como se ultrapassa essa realidade?" 
Um livro que pretende ser um instrumento de ajuda para a desconstrução dos muitos sentimentos negativos, inerentes ao nascimento de um filho diferente. Mas que será sempre um Filho Amor.
 
 Público alvo: agentes educativos e agentes de educação especial, agentes de saúde, encarregados de educação e comunidade em geral. 
 
 
 
Biografia da autora:
"História do quadro branco"
Participou na Antologia Perdidamente com o poema "Lugar vago"
Participou na Antologia Poética Escrever Alcobaça com os poemas "Abraço" e "Mulher"
Formada em Serviço Social, é na área da reabilitação de pessoas com deficiência que Mary Bento trabalha. Trabalho esse que lhe permite passar para a escrita, sensações e sentimentos.
A autora conta ainda no seu currículo com um Mestrado em Intervenção e Animação Artística. Integra o Executivo da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria e integra como animadora cultural o serviço Educativo do Município de Alcobaça.