29
mai2022 domingo
15h00
Até
26
jun2022 domingo
19h00

Arte no frio: um olhar marcadamente urbano sobre a realidade rural

Cadaval
Exposição de Arte no interior de uma câmara frigorifica Exposição de Arte no interior de uma câmara frigorifica
Artes Plásticas
CoopVal- Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval

Sinopse

Arte no frio: um olhar marcadamente urbano sobre a realidade rural

É a visão do, regressado, filho da terra contemplando os campos, hoje, imponentes pomares, onde a rudeza das enxadas, movidas por braços que raramente sonharam, deu lugar ao cadenciado som dos motores.

Bebeu os sonhos dos que nunca os tiveram e, numa visão naïf e por vezes mesmo romântica de quem desconhece a dura realidade da luta diária com os elementos naturais, procura mostrar que na cultura cabemos e somos todos.

É um distinto local de reunião de ideias, conceitos e gentes, criado de forma que a pluralidade e a mescla se tornem tão intensas que descrito em palavras não é compreensível, impondo-se a visita!

 

“ARTE NO FRIO” – Exposição de arte no interior de uma câmara frigorifica.

Aqui, o desafio vai muito além da criação das obras que a vão integrar. Uma exposição totalmente inédita e num local onde as paredes não podem ser utilizadas, com necessidade de criar suportes alternativos para as peças a expor, utilizando o material de armazenamento que ao longo do ano preserva e embala o princípal produto do concelho - "A PERA ROCHA"

É na curadoria que o grande desafio surge, sendo uma excelente mola para aglutinar empresas do concelho, dando-lhes possibilidade de serem intervenientes numa iniciativa única no mundo da arte em Portugal. (desconhecemos que evento similar já alguma vez tenha sido realizado em qualquer ponto do globo) . 

 

De Quinta a Domingo das 15H às 19H