06
Jul2019 Sábado
10h00 Até 18h00

As Gotas que Fazem o Oceano

Arruda dos Vinhos
Centro Cultural do Morgado Centro Cultural do Morgado
Multidisciplinar

Sinopse

Este dia de programação surge da colaboração do Município de Arruda dos Vinhos com a UIBI e a Associação Slow Movement.

“As Gotas que fazem o Oceano” é o dia indicado para trazer a sua família e passa-lo connosco. A programação reflete sobre temas como a sustentabilidade, ritmos de vida mais saudáveis, o conhecimento mais profundo sobre a vila de Arruda e o pepel transversal que a arte poderá ter em relação a todos estes temas.

 

//Programa//

10h00 - 12h30 / História com Estórias /Centro Histórico de Arruda dos Vinhos
Uma visita ao património material e imaterial de Arruda dos Vinhos por intermédio da interpretação das ruas e ruelas do centro histórica com Ana Raquel Machado e Paulo Câmara.

* Ponto de encontro Jardim do Morgado

12h30 – 14h30 / Almoço Sustentável /Jardim do Morgado/ Organic by João Sem Medo
O que é um Almoço Sustentável? Um almoço delicioso de raiz orgânica, realizado pela Organic by João Sem Medo, com produtos naturais e saudáveis que contribuem para o nosso bem-estar, dos oceanos e do planeta.

14h30 – 14h50 / Atuação do Coro da NAV / Jardim do Morgado
A escadaria do antigo Palácio do Morgado é o local ideal para viajarmos no universo de canções que o Coro da NAV nos apresentará. Conduzido pelo Maestro Luís Carreiro o Coro passará por um repertório onde há espaço para a música contemporânea.

15h00 – 16h00 / Danças do Mundo /Jardim do Morgado/ Dinamizado por Dália Lourenço
Realizadas em círculo ou filas e de mãos dadas, as danças favorecem a integração, a comunicação, a flexibilidade, a tolerância, a aceitação e percepção de si mesmo e do outro. O contato com outras culturas e suas expressões gera para o grupo um desafio em que todos são igualmente responsáveis pela conquista de um objetivo comum."

16h15 – 17h45 / Conversas do Mundo /Jardim do Morgado
Conversa dinamizada por Gabriel Simões e Ana Rodrigues. Um círculo de escuta e diálogo que pretende integrar várias visões e interpretações das relações interpessoais e entre os povos. Abordar-se-á a comunidade, a identidade e a sustentabilidade do ponto de vista de dentro de uma comunidade até pontos mais distantes.

18h00/Inauguração da exposição Ilha de Santa Cruz” de Andréa Bryan /Capela do Morgado
A exposição “Ilha de Santa Cruz” consiste, principalmente, numa instalação de linguagem contemporânea na Capela do Morgado. A artista, residente na Alemanha, de nacionalidade brasileira, pretende refletir sobre a exploração dos povos e dos seus recursos, a corrupção e a sustentabilidade.

Ao longo do evento:
//Desenhos por Isabel Braga//
// Fotografia por Anabela Val-Flores//
//Dinâmica Sensorial promovida pela Slow Movement//

*Inscrições: Serviço Educativo e Cultural
Tel: 263977035/mail: servicoeducativo@cm-arruda.pt

*Informações almoço:
UIBI /mail: uibi.hub@gmail.com
Tel:966463022