13
Sep2019 Friday
21h00 Até 23h00

Banda da Catraia ao vivo

Leiria
Milagres, Leiria
Música

Sinopse

Novo Single, “Agrião Limão (Radio Edit)” lançado em todas as plataformas digitais a 24 de maio de 2019 com estreia de videoclipe no youtube: https://youtu.be/I1FDwnTRJWE

Banda oriunda de Leiria, agrega-os o gosto pela criação de canções de harmonias ricas e melodias recortadas, enraizadas na tradição, mas modernas na sua expressão.

Juntos desde 2014, lançaram o primeiro single “Canção de Quem Cá Fica” e editaram o seu primeiro disco “Catraia” no mesmo ano.

Atuaram em diversos festivais e auditórios ao longo dos últimos anos. No ano passado abriram o concerto de Mariza, para milhares de pessoas, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa em Leiria. De seguida, apresentaram-se em Espanha no XXII Festival Internacional Folk de Plasencia - “A Banda da Catraia foi a revelação da noite com os seus ritmos contagiantes e a simpatia da sua cantora, Inês Bernardo (….). A sua voz e estética doce contrastaram com o potente concerto desta banda portuguesa que reinventa o fado com toques pop e que apresentou várias canções do seu próximo trabalho.

Ainda em 2018, em outubro e a propósito do Halloween, lançaram digitalmente o tema “Doçura ou Travessura” com videoclipe. Esta música foi selecionada para o prémio “2019 IPMA Azores Airlines People’s Choice”.

A 24 de maio de 2019, a Banda da Catraia lançou “Agrião Limão (Radio Edit)”, uma música do seu primeiro álbum de originais, numa versão com uma nova roupagem, mais fresca e dançável, que não deixa ninguém indiferente, seja miúdo ou graúdo. A letra da música retrata o dilema vivido pela jovem catraia ao ter que decidir se fica na aldeia ou se ruma à descoberta do mundo. Estreou-se com um videoclipe filmado inteiramente em Fontes, nascente do Rio Lis, com a ajuda da comunidade, família e amigos.

A Banda foi, ainda, selecionada para a Exib Música 2019 que teve lugar no dia 15 de junho em Setúbal. Esta feira ibero americana, profissional de música reúne durante 3 dias: programadores, agentes e músicos de todo o mundo. O showcase teve lugar na Praça Bocage e foi amplamente elogiado por público e profissionais.

Neste momento, a Banda da Catraia encontra-se em fase de produção do seu novo disco. A intenção é apurar ainda mais a linha estética anterior e refletir o amadurecimento dos seus cânones e da experimentação ao vivo. Maioritariamente temas escritos e arranjos dos elementos da banda, terão alguns convidados especiais a revelar em breve.

Ficha técnica

Inês Bernardo - voz

Ricardo Silva - guitarra portuguesa

Rui Amado - viola e viola campaniça

Paulo Bernardino - clarinetes

Adelino Oliveira - contrabaixo

João Maneta - percussões