23
nov2021
19h00 Até 20h00

B&M 2021 (EXTENSÃO) | 20º ANIVERSÁRIO DA BMA | Concerto com o violinista alcobacense Nuno Santos

Alcobaça
Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça
Música

Sinopse

20º ANIVERSÁRIO DA BILIOTECA MUNICIPAL DE ALCOBAÇA

 

Elementos

Concerto com o violinista alcobacense Nuno Santos

Tipo de Atividade: Música

Local: Auditório da BMA

Horário: 19h00

Duração: 60 minutos

Público-Alvo: Público Geral

Classificação Etária: M/6


Elementos
Elementos é um trabalho original do violinista Nuno Santos, que aborda de forma instrumental o conceito dos elementos naturais Ar, Água, Fogo, Terra e Quintessência.
O violino, o violoncelo e o piano, associados a uma loop station e complementados com uma projecção multimédia invocam a substância de cada um dos elementos, através de sonoridades que proporcionam ao espectador um espaço de reflexão sobre assuntos de importância pessoal, social e ambiental.
A representação musical e metafórica de cada um dos elementos traduz a eterna busca pelo equilíbrio pessoal.
Elementos está associado ao projecto Um Violino nos locais mais improváveis, cujo conceito é tocar violino nalguns dos ambientes mais desafiantes do planeta, numa fusão improvável de aventura, arte & cultura.
Um Violino nos locais mais improváveis é um projecto único, que realça a importância da criatividade e diferenciação. É uma abordagem poética e inspiradora que contrasta a fragilidade de um violino com a hostilidade de cenários extremos de mar & montanha, traduzindo, metaforicamente, o equilíbrio entre opostos.

 

NUNO SANTOS

Nuno Santos é um músico e aventureiro português, nascido a 23 novembro 1980.
Durante mais de 15 anos, o Nuno tem levado o seu violino a alguns dos ambientes mais desafiantes do planeta.
Das mais altas montanhas às maiores ondas do mundo, é uma viagem pessoal que se tornou num projecto de vida.
“Todo o projecto baseia-se em montanhas. Líquidas ou sólidas, elas tiram-me da minha zona de conforto e exigem o melhor de mim a diferentes níveis, potenciando um forte sentido de autoconhecimento, de consciência situacional, cultural e ambiental. Tocar violino a surfar ondas grandes, ou no cume de montanhas é, no fundo, uma
forma de combinar paixões e de usar o melhor de mim para as alcançar. “
Um violino nos locais mais improváveis é um projecto que realça a importância da criatividade e diferenciação pela combinação improvável de aventura, arte e cultura. A procura pelas maiores ondas e montanhas com um violino às costas é uma viagem pessoal de exploração cultural e natural que tem ganhado notoriedade internacional pelo conceito único de performance humana em música e natureza.
“É um projecto que me permite aplicar todo o meu conhecimento, experiência e resiliência num único objectivo, e que me torna numa pessoa melhor ao longo do caminho.” Com formação académica nas áreas de Ciências do Desporto, o Nuno seguiu uma carreira académica durante vários anos.
No entanto, um forte apelo pela exploração musical e natural resultaram no regresso às raízes musicais, e a uma dedicação profissional projecto Um Violino nos locais mais improváveis.
Actualmente, o Nuno divide-se entre serviços de música para eventos, concertos, produção musical para documentários, e claro, exploração musical em contextos naturais únicos.

 

PROGRAMA COMPLETO AQUI - https://bit.ly/2Zry9Sj