22
nov2021 segunda
21h30 Até 23h00

B&M 2021 (EXTENSÃO) - Cine-concerto "Onde" com Paulo Praça

Alcobaça
Cine-Teatro de Alcobaça João D'Oliva Monteiro Cine-Teatro de Alcobaça João D'Oliva Monteiro
Cinema Música

Sinopse

"Onde" de Paulo Praça
Filme-concerto
 
 
Local: Cine-Teatro de Alcobaça
Horário: 21h30
Duração: 90 minutos
Público-Alvo:
Classificação Etária: M/12
 
 
Paulo Praça apresenta ao vivo o seu novo trabalho, “Onde”: um livro-disco, um vídeo-disco, transformado num filme-concerto que reunirá tudo isto e muito mais! Em palco, Paulo Praça & Os Intocáveis: Eurico Amorim -Teclados, Andrés Malta - Baixo e Pedro Martins – Bateria (músicos da banda de Pedro Abrunhosa) vão apresentar na íntegra as canções do livro-disco “Onde”. As letras são de Valter Hugo Mãe, José Régio, Jorge Cruz, Ruy Belo, entre outros. Em simultâneo será exibido o vídeo-disco realizado por Paulo Pinto. Virtualmente o escritor José Régio, e os músicos Fausto Bordalo Dias e José Cid também farão parte desta odisseia que é acima de tudo uma representação cultural de Portugal: desde a música cantada na nossa língua, as composições de nomes sonantes da literatura, até à viagem cinematográfica que acompanha o disco “Onde”.
 
BIOGRAFIA
Paulo Praça, cantautor, compositor, multi-instrumentista e produtor tem colaborado com grupos e artistas como 3 Tristes Tigres, GNR, Pedro Abrunhosa e The Gift. Foi fundador dos grupos TurboJunkie, Grace e Plaza. Protagonista do projecto “Amália Hoje”, que vendeu até ao momento quase 100,000 cds. Gravou mais de 20 álbuns em todos os projectos que integrou. Atuou em todos os continentes, tendo passado por países como Austrália, Canadá, EUA, Rússia, China, Brasil, Macau, Marrocos, Espanha, França, Itália, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Holanda entre outros e actuado em locais míticos como Central Park em Nova Iorque, ou Olympia em Paris.
Partilhou o palco com artistas como Stevie Wonder, Elton John, Bruce Springsteen, The Cure, Radiohead, Arcade Fire entre outros em Festivais de Verão. Já trabalhou com alguns dos maiores produtores mundiais, como Ken Nelson (Coldplay, Gomez, Kings of Convenience), e mais recentemente com Brian Eno (David Bowie, Talking Heads, U2,etc.) numa aventura que durou quase 2 anos.
 
 
PROGRAMA COMPLETO AQUI - https://bit.ly/2Zry9Sj