19
out2022 quarta
20h30 Até 23h10

B&M 2022 – “A viagem de Pedro” de Laís Bodansky | sessão com presença do ator Isac Graça

Alcobaça
Cine-Teatro de Alcobaça João D'Oliva Monteiro Cine-Teatro de Alcobaça João D'Oliva Monteiro
Cinema

Sinopse

Cinema de Autor – “A viagem de Pedro” de Laís Bodansky  - com a presença do ator Isac Graça

 

Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro

20h30

Público Geral

M/14

96 minutos

Entrada livre

 

Por ocasião das comemorações do bicentenário da independência do Brasil, o Festival Books & Movies acolhe uma das mais recentes co-produções cinematográficas luso-brasileiras com o filme “A Viagem de Pedro” da realizadora paulista Laís Bodansky. Partindo de uma lacuna nos relatos históricos, a realizadora imagina esta viagem num ousado exercício de encenação histórica. Laís Bodansky, é realizadora, argumentista e produtora, tendo participado nos festivais de Berlim, Roma, NY Film Festival, Locarno entre outros. O seu novo filme. Desde 2019, é membro da Academia Americana do Oscar.

Sobre o filme

Em 1831, D. Pedro deixa o Brasil independente rumo à Europa, a fim de preparar a luta contra o irmão Miguel pelo trono de Portugal, onde é tido como traidor. No meio do Atlântico, a bordo de uma fragata inglesa, misturam-se membros da corte, oficiais, criados e escravos, numa babel de línguas e de posições sociais. Pedro tenta reunir forças para a guerra fratricida que se aproxima mas a doença e o medo da morte lançam-no numa espiral de delírios. Revive diversos momentos da sua vida, a infância, o casamento com Leopoldina, o romance com Domitila de Castro e imagina discussões com o irmão.

Sobre o ator Isac Graça

Actor profissional desde 2009. Em Cinema estreou-se em CARTAS DA GUERRA de Ivo M. Ferreira, filme nomeado para o Urso de Ouro no festival de Berlim de 2016, representante português nos Óscares da Academia; Isac Graça nomeado para Melhor Actor nos Prémios Fantastic, vencedor nas categorias de Melhor Actor Secundário e People to Watch nos Cineuphoria, uma das revelações do ano 2017 nos Prémios GDA. De destacar ainda a participação em A VIAGEM DE PEDRO de Laís Bodanzky (Melhor Filme Americano nos Septimius Awards, Melhor Realização e Fotografia no Festival Inffinito em Miami, um dos 5 candidatos brasileiros ao Óscar 2023); e KATABATIK FISHERMAN de Dean Radovanovic (Prémio do Público no Festival de Cinema Hermético de Veneza de 2019). Em cinema trabalhou ainda com Carolina Markowicz, Danilo Godoy, Tiago Durão, Edgar Medina, Sebastião Casanova e Paulo Alexandre Mota (filmes em pós-produção). Trabalhou em Teatro em encenações de Jorge Silva Melo, Mónica Calle, Carlos Avilez, entre outros. Em destaque O BARÃO de Miguel Maia (Melhor Elenco nos Prémios Guia dos Teatros), PUNK ROCK de Pedro Carraca e HAMLET de Luis Miguel Cintra (nomeados para Melhor Espectáculo nos Globos de Ouro). Escreveu e encenou YOU ACT LIKE A LITTLE GIRL. Em televisão destacam-se as séries de Fernando Vendrell (3 MULHERES) e Jorge Paixão da Costa (O ATENTADO).

 

A VIAGEM DE PEDRO de LAÍS BODANSKY

2021 | Histórico | M/14 | Brasil-Portugal |96’

Com: Cauã Reymond, Victoria Guerra, Luise Heyer, Isabél Zuaa, Rita Wainer, Welket Bungué, Francis Magee, João Lagarto, Luísa Cruz e Isac Graça

Produção Luso-Brasileira

 

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=_wTRDyFyoR4

 

BOOKS & MOVIES - FESTIVAL LITERÁRIO E DE CINEMA DE ALCOBAÇA | 8ª EDIÇÃO

PROGRAMA COMPLETO - AQUI