19
out2022 quarta
20h30 Até 23h10

B&M 2022 - Cinema de Autor – “A viagem de Pedro” de Laís Bodansky

Alcobaça
Cine-Teatro de Alcobaça João D'Oliva Monteiro Cine-Teatro de Alcobaça João D'Oliva Monteiro
Cinema

Sinopse

Cinema de Autor – “A viagem de Pedro” de Laís Bodansky (convidados a anunciar)

Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro

21h00

Público Geral

M/14

96 minutos

Entrada livre

 

Por ocasião das comemorações do bicentenário da independência do Brasil, o Festival Books & Movies acolhe uma das mais recentes co-produções cinematográficas luso-brasileiras com o filme “A Viagem de Pedro” da realizadora paulista Laís Bodansky. Partindo de uma lacuna nos relatos históricos, a realizadora imagina esta viagem num ousado exercício de encenação histórica. Laís Bodansky, é realizadora, argumentista e produtora, tendo participado nos festivais de Berlim, Roma, NY Film Festival, Locarno entre outros. O seu novo filme. Desde 2019, é membro da Academia Americana do Oscar.

Sobre o filme

Em 1831, D. Pedro deixa o Brasil independente rumo à Europa, a fim de preparar a luta contra o irmão Miguel pelo trono de Portugal, onde é tido como traidor. No meio do Atlântico, a bordo de uma fragata inglesa, misturam-se membros da corte, oficiais, criados e escravos, numa babel de línguas e de posições sociais. Pedro tenta reunir forças para a guerra fratricida que se aproxima mas a doença e o medo da morte lançam-no numa espiral de delírios. Revive diversos momentos da sua vida, a infância, o casamento com Leopoldina, o romance com Domitila de Castro e imagina discussões com o irmão.

 

A VIAGEM DE PEDRO de LAÍS BODANSKY

2021 | Histórico | M/14 | Brasil-Portugal |96’

Com: Cauã Reymond, Victoria Guerra, Luise Heyer, Isabél Zuaa, Rita Wainer, Welket Bungué, Francis Magee, João Lagarto, Luísa Cruz e Isac Graça

Produção Luso-Brasileira

 

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=_wTRDyFyoR4