24
out2022 segunda
18h30 Até 20h00

B&M 2022 - Encontro com escritores: Nuno Nepomuceno e Natércia Inácio

Alcobaça
Biblioteca Municipal de Alcobaça - Auditório Biblioteca Municipal de Alcobaça - Auditório
Pensamento

Sinopse

Encontro com escritores: Nuno Nepomuceno e Natércia Inácio


Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça
18h30


Público Geral
M/6
90 minutos
Entrada livre

 

Nuno Nepomuceno apresenta em Alcobaça o seu mais recente trabalho “A Espia do Oriente”, numa sessão moderada pela escritora alcobacense Natércia Inácio.


Sobre Nuno Nepumoceno
Nasceu em 1978. É autor da série bestseller de thrillers psicológicos Afonso Catalão, com a qual foi N.º1 de vendas nacional, de duas séries de ficção em formato podcast e de diversos contos. Nomeado para vários prémios, incluindo o de Ficção Lusófona 2019 das Livrarias Bertrand com A Última Ceia, onde foi finalista, notabilizou-se em 2012, quando venceu o concurso literário Note! com a obra O Espião Português, o seu primeiro livro, que a Cultura Editora reedita agora, numa nova versão revista e repleta de capítulos inéditos. É representado pela Agência das Letras.

 

Sobre o Livro "A Espia do Oriente"

Dubai, Emirados Árabes Unidos.

De férias na região, um investigador norte-americano é raptado do hotel onde se encontrava instalado. Uma nova pista sobre um antigo projecto de manipulação genética é descoberta e a Dark Star, uma organização terrorista internacional, está decidida a utilizar os conhecimentos deste cientista para ganhar vantagem.

Contudo, de regresso à Europa, uma das suas operacionais resolve trair o sindicato do crime e oferece-se para trabalhar como agente dupla ao serviço da inteligência britânica. O mistério adensa-se quando esta mulher, de nome de código China Girl, impõe como única condição colaborar com André Marques-Smith, o director do Gabinete de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros português e espião ocasional.

Obrigados a trabalhar juntos para evitarem um atentado a uma importante líder europeia, uma atmosfera tensa, de suspeição e desconfiança, instala-se de imediato entre os dois. Mas que segredos esconderá esta mulher, cujo próprio nome é uma incógnita? Serão as suas intenções autênticas? Será o espião português capaz de resistir à sua invulgar e exótica beleza?

Vencedor do Prémio Literário Note! 2012, Nuno Nepomuceno regressa com A Espia do Oriente, o segundo livro da série Freelancer. Por entre os cenários reais de Budapeste, Berlim, Londres, Courchevel, Dubai e Lisboa, o autor transporta-nos para um mundo de mentiras, complexas relações interpessoais, e reviravoltas imprevisíveis. Uma reflexão profunda sobre os valores tradicionais portugueses, contraposta com a sua já habitual narrativa intimista e sofisticada, e que vai muito além do tradicional romance de espionagem.

 

Sobre Natércia Inácio
Nasceu na Nazaré a 19 de março de 1971, é, contudo, da cidade de Alcobaça. É licenciada em Educação Social e desde os 11 anos que tem forte gosto pelo teatro, encenando, pisando palcos, criando e dando vida a curiosas personagens e possuindo um gosto profundo pelo imaginário e pelas histórias. O seu primeiro livro “A Contadora De Estórias”, foi publicado em 2014 e posteriormente em 2020 transcrito para Braille pelo CRID (Centro de Recursos para a Inclusão Digital) do Politécnico de Leiria. Tem vários poemas publicados em Antologias Poéticas em Portugal e no Brasil. É Presidente da Direção da Associação ALMA – Amigos das Letras, das Artes e da Cultura de Alcobaça, que ajuda a dinamizar. Integra o Grupo S. O. S. Contadores de Histórias e ultimamente tem impulsionando projetos de Desenvolvimento Comunitário incluindo a divulgação de autores locais.

 

 

BOOKS & MOVIES - FESTIVAL LITERÁRIO E DE CINEMA DE ALCOBAÇA | 8ª EDIÇÃO

PROGRAMA COMPLETO - AQUI