14
Mai2020 Quinta
21h00 Até 23h00

Café com Filmes // 66 Cinemas

Torres Vedras
Em casa
Cinema

Sinopse

Philipp Hartmann embarca numa jornada pela paisagem cinematográfica alemã na qual, equipado de uma câmara portátil, visita sessenta e seis salas de cinema de arte e cineteatros, conversa com operadores de cinema e diretores de programação, recriando assim um quadro abrangente de uma indústria em tempos de mudança. Para o espetador lança-se um olhar sensível sobre os bastidores, fazendo reverberar o passado e o futuro do cinema nas declarações dos amantes do cinema.
 

Ficha técnica

Filme: 66 Cinemas  (Alemanha, 2016)

Realização Philipp Hartmann

Género Documentário 

Data 14 de Maio | Quinta-Feira

Hora 21h

Duração 1h 38min

Classificação Etária M/12

Local Em Casa

Preço do Bilhete Entrada Livre, mas sujeita a inscrição

Outras informações

PARAR PARA PENSAR

Face à prevenção que a todos é pedida, continuamos por casa.

Mas por forma a manter alguma relação com as pessoas que assistem às nossas sessões/comunidade e a combater o isolamento social, iremos realizar este ciclo de forma excecional, em formato online, inserido no programa de Emergência Cultural de Torres Vedras promovido pelo Município/Teatro-Cine (http://cm-tvedras.pt/covid-19/covid19-cultura/).

Num formato temático, este ciclo chamar-se-á "Parar para Pensar" (ver apresentação mais detalhada)

A par do filme, lançaremos o desafio a alguns convidados para que façam pequenas intervenções em vídeo sobre o tema.

As sessões são gratuitas, mas necessitam de uma inscrição.


2ª SESSÃO
[Qual a importância do cinema e dos filmes nos nossos dias, da experiência da sala de cinema nas nossas vidas? Ainda há espaço para o programador/mediador? ou tudo se resume a um catálogo/base de dados onde "todos" os filmes estão acessíveis e cada um vê o que quer, quando quer, no écran que lhe convém? isto numa altura em que as salas estão fechadas e a maioria das programações suspensas]

> Convidados: Philipp Hartmann (realizador do filme) / Rui Pereira (Distribuidor e Programador de cinema, Zero em Comportamento) / Vítor Ribeiro (Cineclube de Joane)