19
Jun2020 Sexta
21h00 Até 23h00

Café com Filmes // Adeus Lenine!

Torres Vedras
Estacionamento do Teatro-Cine de Torres Vedras Estacionamento do Teatro-Cine de Torres Vedras
Cinema

Sinopse

Outono de 1989. Pouco antes da queda do Muro de Berlim, a mãe de Alex tem um ataque cardíaco e entra em coma. O triunfo do capitalismo acontece enquanto ela está inconsciente. Quando finalmente acorda, no Verão de 1990, a RDA deixou de existir e Berlim está totalmente transformada. Determinado a protegê-la a qualquer custo e com medo que ela volte a ter um ataque cardíaco se souber o que aconteceu, Alex decide não lhe contar que o Muro caiu...
 
 
Festival de Berlim - Prémio Anjo Azul
 
 
Trailer https://vimeo.com/369580887


 
 
Co-produção ATV e Teatro-Cine de Torres Vedras

Ficha técnica

Adeus Lenine!
Alemanha, 2003


Realização Wolfgang Becker
Género Comédia 
Data/Semana 19 de Junho | Sexta-Feira
Hora 21h45
Duração 118 min
Classificação Etária M/12
Preço do Bilhete Entrada Livre
 
Local Estacionamento do Teatro-Cine

Outras informações

Antes do filme serão exibidas três curtas metragens resultantes de projetos realizados em parceria com alunos do Agrupapemento de Escolas Henriques Nogueira.

O Muro turmas 12.º I, Artes e 10.º PTMM, Curso Profissional Multimédia. Parceria com a Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino, no âmbito do projeto “Enredos de Meter Medo”, Plano Nacional de Leitura, Movimento 14-20 a Ler.

As Cidades Contínuas.1 / Leónia Turma 11ºH, Escola Secundária Henriques Nogueira.

A Inaudita Guerra da Avenida Gago Coutinho Turma 8ºA, EB2,3 do Maxial. No âmbito da 2ª edição do projeto “Os Livros dos Filmes, Os Filmes dos Livros”. Parceria entre o ATV, a Biblioteca Municipal de Torres Vedras e as bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira.