30
nov2021
21h30 Até 22h30

CICLO ALBARDEIRA - CONCERTO POR CELINO E META

Ourém
TEATRO MUNICIPAL DE OURÉM-SALA ESTÚDIO
Animação Cultural Música

Sinopse

- CELINO Celino encontra o seu habitat em domínios estéticos introspetivos, numa orla que percorre todo o espectro sonoro com um balanço muito próprio, propenso a elevar espíritos a uma atmosfera criada desde o pulsar da primeira nota. A sua afeição pelo ritmo vê-se obrigada a emergir na intrincada harmonia tonal que conecta cada impulso ao longo das suas peças. Experimentalismo à flor da pele, fazendo sobressair subtis referências a Thom Yorke, James Blake ou Bjork.

 

- META Meta é Mariana Bragada a explorar a raiz. Nasceu em Bragança, abraçada pela natureza e com a memória de cantar e dançar desde que existe. Recolhe e cose sons do mundo, que grava em viagens e que ouve no coração, criando uma manta de retalhos sonoros, de caminhos imaginários e tradições. Meta une a tecnologia com a inspiração ancestral, recriando visões e manifestações, através de improvisos e cânticos com a loopstation, guitarra elétrica, samples e drum machine.

Desde 2018 Meta participou no Festival Bons Sons, Um ao Molhe, TedxPorto, SofarSounds, Percursos Sonoros e gravou para a Pinehouse Concerts, Porta 253 e MPGDP. Em 2019 foi convidada pela Antena 1 para participar no Festival da Canção, tendo sido finalista com música/interpretação original "Mar Doce". Realizou a sua primeira Tour Europeia em 2020 e foi escolhida como "Melhor Projeto Musical" no Festival Emergente. Tocou também no Maus Hábitos, Music Box, Casa da Música, Cineteatro Capitólio e Feira do Livro do Porto. Em 2019 Meta lançou o EP de estreia "Mónada" e em 2021 o single "Running Wild Again" com remix de OctaPush e o single "Sou Terra" editado pela Agami Records. Meta foi convidada a cantar nos concertos de Luíz Gabriel Lopes, PaperCutz, LaBaq e lançou música em colaboração com Temple Rat (shanghai), Foque e OctaPush.