13
fev2022 domingo
19h00 Até 20h00

Concerto da Masterclass de Clarinete

Leiria
Auditório Barão de Viamonte, sede SAMP
Música

Sinopse

São muitos os momentos especiais que marcam o percurso de um músico enquanto aluno. A primeira audição, o primeiro concerto com orquestra, o estágio com um grande maestro ou a primeira saída com a filarmónica são alguns desses momentos. O que têm em comum entre si, além da música? São momentos partilhados com os pares, com os mestres e com a família. Algo semelhante acontece com a masterclass, com especial foco nos pares e nos mestres. É nas masterclasses que o aprendiz estabelece novos objetivos, motivado por um olhar diferente, do master, sobre as suas qualidades e fragilidades, e também pelo seu próprio olhar sobre as performances dos colegas. É nas masterclasses que, por vezes, se percebe qual o caminho a seguir.

Bruno Miguel Caronho da Silva, albicastrense, conduz a Masterclass de Clarinete que se realiza nos próximos dias 11 e 13 de fevereiro de 2022 (sexta-feira e domingo), na Escola de Artes SAMP. É membro da Banda Sinfónica Portuguesa, artista D’Addario Reserve e docente na Escola Profissional de Artes da Beira Alta (EPABI) e no Conservatório de Música da Covilhã. O seu percurso académico iniciou-se na EPABI e passou, ainda, pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, no Porto, e pela Universidade de Évora. Apurou-se para as finais de vários concursos de clarinete de entre os quais se destaca o 3.º lugar na 14th International Clarinet Competition “Severio Mercadante”.

A Masterclass será encerrada com um concerto no próximo dia 13 de fevereiro (domingo), às 19h00, no Auditório Barão de Viamonte, sede SAMP.