18
dez2021
18h00 Até 19h30

Concerto de Natal

Marinha Grande
Museu Joaquim Correia
Música

Sinopse

Natal está cada vez mais próximo e com ele o Concerto de Natal do Duo Reflexos. Este momento musical está recheado de magia e é dedicado a todas as idades. 
 
O programa é inspirado na tranquilidade, reflexão e alegria caraterísticos desta época, tendo como base a música tradicional portuguesa. O concerto contempla canções que fizeram parte da infância e da formação dos intérpretes. Partindo do cancioneiro popular português, em 2019, o duo selecionou e elaborou arranjos únicos que poderão apenas ser escutados neste concerto.

Ficha técnica

Diogo Santos - Pianista
 
Nasceu na Guarda e estudou no Orfeão de Leiria, onde concluiu o 8.º grau em piano e o 2.º grau em violoncelo. Em 2014, ingressou na Universidade de Aveiro, onde concluiu a Licenciatura em Piano, em 2017 e o Mestrado em Ensino de Formação Musical sob a orientação de Helena Caspurro e Vasco Negreiros, em 2019. Aos 17 anos interpretou a “Rhapsody in Blue” de George Gershwin com o quarteto de saxofones Quartones no Conservatório Nacional de Música do Porto. Como arranjador, conta com setenta mil ouvintes por todo mundo com o projeto “Philip”. Atualmente é professor de Piano no Conservatório de Música e Artes do Centro. 
 
 
Adriana Paraíso - Soprano
 
Adriana Paraíso nasceu a 31 de Outubro de 1994 e é natural de Leiria. Aos 8 anos de idade ingressou no Coro Infantil da Sociedade Artística Musical dos Pousos, dirigido pela professora Oxana Khurdenko. Prosseguiu os seus estudos em Canto Lírico e ingressou no curso de Canto no Orfeão de Leiria, em 2011, com a professora Susana Teixeira. Em 2013, continuou os seus estudos em Canto Lírico na Universidade de Évora, onde concluiu a Licenciatura em Canto. Em 2016 ingressou no Mestrado de Ensino da Música - variante de Canto Lírico, na Escola Superior de Música de Lisboa, onde obteve o grau de Mestre, em 2019. Dentro do seu percurso artístico, destacam-se as suas interpretações nos seguintes papéis de Ópera: “Annina” (La Traviata, Verdi) em 2018 e “Kate Pinkerton” (Madama Butterfly, Puccini) em 2019. Como solista de concerto interpretou: “Stabat Mater” (Pergolesi) e “Casta Diva” (Norma, Bellini), pela direção de Maestros conceituados, nomeadamente pelo Maestro José Ferreira Lobo, Maestro Artur Pinho Maria e Maestro Kodo Yamagishi. Atualmente é professora de Canto no Conservatório de Música e Artes do Centro. 
 
 

Outras informações

 
Duo Reflexos
O grupo musical “Duo Reflexos” surgiu em 2014, dedicando-se ao repertório clássico. Desde então, já atuou em diversas salas de espetáculo e pontos culturais, tendo em destaque o Teatro Miguel Franco, o Teatro José Lúcio da Silva e o Santuário da Nossa Senhora da Nazaré.