08
mar2022
18h30 Até 19h30

Concerto "Mulher, quién eres tú?", por Joana Guiné e Irene Sorozábal (duo Giesta)

Leiria
Igreja da Misericórdia
Música

Sinopse

No âmbito do Dia Internacional da Mulher, apresentamos o concerto Mulher, quién eres tú?, pelo duo de flautistas Joana Guiné e Irene Sorozábal (duo Giesta).

Enquanto duo, Giesta foca-se na sobreposição entre a música antiga ocidental e as tradições orais mediterrânicas. Joana Guiné e Irene Sorozábal usam a voz, a flauta de bisel e percussões tradicionais para transformar e reinventar estes repertórios, através de interpretação historicamente informada, composição, arranjo, improvisação e técnicas instrumentais contemporâneas.

Mulher, quién eres tú? (Mulher, quem és tu?) emerge da pesquisa sobre as nossas raízes culturais. Procurámos referências sobre a feminidade na música medieval e tradicional ibérica e reinventamos este material através do nosso olhar do século XXI. O resultado é uma viagem através de arquétipos femininos (filha, virgem, esposa, mãe) e dos ciclos e transições que ocorrem na vida de uma mulher, em constante diálogo com as nossas experiências enquanto mulheres, nos dias de hoje.

Outras informações

Necessidade de inscrição prévia, para [email protected] / 244 839 677

Entrada gratuita.

O acesso a espetáculos requer a apresentação de um dos seguintes documentos (em suporte de papel ou digital):
— Certificado Digital COVID de recuperação ou
— Comprovativo de vacinação, que ateste o esquema vacinal completo há, pelo menos, 14 dias ou
— Comprovativo de realização de teste laboratorial, com resultado negativo (PCR realizado nas 72h antes do espetáculo ou antigénio realizado nas 48h antes do espetáculo).

— A utilização de máscara é obrigatória em todos os equipamentos culturais.
Os menores de 12 anos estão dispensados desta obrigação.