30
Nov2019 Sábado
21h30 Até 23h30

Concerto NASCENTE

Leiria
Teatro José Lúcio da Silva, leiria
Música

Sinopse

Concerto sensorial onde a ÁGUA é o acorde dominante!

NASCENTE é uma palavra que nos remete imediatamente para água e para a Natureza.

É algo que corre novo e limpo todos os dias e que liga os SMAS de Leiria ao sentimento Nascente de uma nova forma de ver/usar a água.

Numa parceria entre os SMAS de Leiria e a Sociedade Filarmónica Sr. dos Aflitos do Soutocico vai ser apresentado o primeiro concerto Sensorial em Leiria. Neste espetáculo os cinco sentidos vão ser estimulados e vão proporcionar uma experiência diferenciadora, a par com a viagem musical que os cerca de 150 músicos em palco vão oferecer aos espetadores.

A Mãe Natureza dá o mote e sob a batuta dos maestros Luís Paulo Salgado e Noé Gonçalves este inesperado concerto despertará os cinco sentidos. Com a emoção, o medo e o respeito pela natureza vamos levá-lo numa viagem onde a água é tema principal.

O reportório escolhido é dedicado à água e ao ambiente. Vai desde “Baba Yetu”, criado por Christopher Tin para o jogo Civilization IV e vencedor de um Grammy pela categoria “Melhor Arranjo Musical acompanhado de Vozes”, passando pelo Proud Mary e Purple Rain ou Staying Alive na versão dos Electrodeluxe.

Existirá espaço também para representar aquela que foi considerada a tempestade do século e que devastou o Norte da Europa em 2007, Kyrill – The Storm of the Century.

Ficha técnica

Direção Artística:

Luís Paulo Salgado

Noé Gonçalves

 

Sociedade Filarmónica Sr. dos Aflitos do Soutocico

Não Há 2 Sem 3

Foxy Lady

 

Grande Coro constituído pelos coros: Coral Calçada Romana, Alqueidão da Serra, Coro Exaltação da Santa Cruz, Batalha, Coro de Câmara do Conservatório de Música e Artes do Centro, Fátima, Fátima Chorus e Coro dos SMAS de Leiria.