27
Jul2019 Sábado
18h30

Concertos | Reconhecimento ao maestro Jean-Sébastien Béreau

Leiria
27 julho > Igreja de S. Francisco (Leiria) e 28 julho > Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha
Música

Sinopse

O Estágio Internacional de Orquestra de Leiria, promovido pelo Orfeão de Leiria|Conservatório de Artes (OLCA) vai realizar dois concertos protagonizados pela  Orquestra Filarmonia das Beiras sob a direção de Jean-Sébastien Béreau, como forma de reconhecimento pelo prestígio que o maestro trouxe a Leiria. Ao longo de 16 anos, com a sua Master Class de direção de Orquestra o maestro atraiu centenas de jovens instrumentistas de vários países  para aperfeiçoamento das suas competências. Os concertos terão lugar nos dias 27 e 28 de junho, na Igreja de S. Francisco, em Leiria, e nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha, respetivamente, ambos às 18h30.     

 

«Ao fim de 16 anos de colaboração no Estágio Internacional de Orquestra, organizado pelo Orfeão de Leiria, entendemos reconhecer o prestígio que o Maestro Jean-Sébastien Béreau trouxe à Região, organizando, em associação com os Municípios de Leiria e da Batalha, dois concertos de verão com a colaboração da Orquestra Filarmonia das Beiras», explica Acácio de Sousa, presidente do OLCA. «Será um momento de aclamação e reconhecimento memorável que contará com a presença de antigos discípulos do maestro, que têm atualmente percursos artísticos superiormente consolidados», assegura.

 

Sob a batuta de Jean-Sébastien Béreau, a Orquestra Filarmonia das Beiras irá interpretar as obras Suite Holberg, de Edvard Grieg, Adagio para Trio de Cordas e Orquestra de Cordas, de Guillaume Lekeu, e Serenata para Cordas, op. 48, de Pyotr Tchaikovsky. Estão previstos dois espetáculos memoráveis, em que uma das mais conceituadas orquestras nacionais apresenta um repertório orquestral em palco com um maestro de renome internacional.

Ficha técnica

Orquestra Filarmonia das Beiras
Direção: Jean-Sébastien Béreau