19
nov2022
21h30 Até 22h45

Coro Juvenil da Cidade de Torres Vedras | Caminhos

Torres Vedras
Teatro-Cine de Torres Vedras Teatro-Cine de Torres Vedras
Música

Sinopse

CAMINHOS, é uma viagem concerto do Coro Juvenil Da Cidade De Torres Vedras-Associação C.J.C.T.V. acompanhada por vídeo projeção que estabelece a relação do tempo presente com o passado, sem desviar o olhar sobre o futuro.

Com uma gestação iniciada em 1990, fruto da confluência de desejos, nasceu em 1992 o Coro Infantil da Cidade de Torres Vedras ao qual se passou a juntar o Coro Juvenil Da Cidade De Torres Vedras, o Coro de Câmara Melody Ensemble, o Coro dos Pequeninos Cantores de Torres Vedras e a CruzaMenTes-Companhia de Música Teatral e Performativa. Sediados no Estúdio 12+, têm como maestrina e diretora artística, Filomena Calado.

Com 30 anos vividos de sonhos e aventuras, as vozes cantadas das crianças e jovens dos Coros desta Associação, têm-se feito ouvir em concertos por todo o país, Madeira, Açores, França, Espanha, Cabo Verde, Alemanha, Holanda, Itália, Inglaterra e Irlanda.

CAMINHOS é uma produção artística performativa conciliando diferentes abordagens artísticas, articulando a música coral com outras formas de Arte. Vive de narrativas, de encontros, de experiências, de criatividade, de desafios, onde cada fragmento apresentado canta a sua história, sobre o olhar do presente, com destino à perseveração das memórias identitárias das pessoas e do património musical apresentado.

Organizado em torno das pessoas, das suas emoções, ideias, sonhos, intentamos uma viagem através de um novo olhar percorrendo caminhos singulares, estabelecendo uma relação coesa entre caminhos e passos com e ao encontro da comunidade.

O palco do Teatro-Cine é o cenário escolhido para celebrar esta narrativa visual procurando estabelecer a ligação entre e o tempo passado e o contemporâneo através do cruzamento de diferentes experiências e linguagens artísticas criativas, com todos aqueles que ao longo de 30 anos nos acompanham.

 

Ficha técnica

Coro Juvenil da Cidade de Torres Vedras

Coro Infantil da Cidade de Torres Vedras

CruzaMenTes-Companhia de Música Teatral e Performativa

Coro de Câmara Melody Ensemble

Convidados especiais

Participação especial do Ensemble Instrumental CIJ

Músicos /Arranjos instrumentais:

Carlos Silva – Piano

Ivo Nogueira – Viola Baixo

João Gonçalo – Bateria

Conceção, Direção Artística, Maestrina, Textos e Encenação: Filomena Calado

Composição vídeo e Montagem Multimédia: MESMO atelier

Figurinos, Adereços, Cenografia: CruzaMenTes- Companhia de Música Teatral e Performativa

Design Gráfico / Comunicação: Joana Fontes

Desenho de Luz: Luís Ferreira - Teatro-Cine Torres Vedras

Operação de Som: Teatro-Cine Torres Vedras

Captação Áudio: Nuno Cruz

 

Coprodução: Coro Juvenil da Cidade de Torres Vedras – Associação C.J.C.T.V. | CruzaMenTes – Companhia de Música Teatral e Performativa | Teatro-Cine Torres Vedras

Apoio: Câmara Municipal de Torres Vedras

 

Outras informações

M76 anos

Entrada livre, mediante aquisição de bilhete gratuito