16
jun2022 quinta
22h00 Até 23h00

Cottas Club Jazz Band

Alcobaça
Praça, 25 de Abril, Frente ao Mosteiro de Alcobaça Praça, 25 de Abril, Frente ao Mosteiro de Alcobaça
Música

Sinopse

TERMAS CENTRO JAZZ TOUR E CÂMARA MUNICIPAL DE ALCOBAÇA APRESENTAM:
CONCERTO: COTTAS CLUB JAZZ BAND
DATA: 16 DE JUNHO
HORÁRIO: 22H00
LOCAL: JUNTO AO MOSTEIRO DE ALCOBAÇA
ENTRADA LIVRE
 
Os Cottas Club são um grupo de Jazz Dixieland oriundo do Oeste de Portugal, constituído por 7 músicos polivalentes, adequando-se a momentos onde Música, Glamour e Boa Disposição andam de mãos dadas.
Esta banda oferece um reportório jazzístico dos anos 20, mas reinterpretado com o estilo que Louis Armstrong & All Stars impuseram nos anos 50. Precisamente o nome “COTTAS CLUB” pretende relembrar o novo jazz que se fazia ouvir no famoso bar de New York, COTTON CLUB.
Orientados ao Jazz Tradicional e à música Dixie, aquela que possui o original e genuíno estilo de New Orleans - cidade berço do Jazz - no seu vasto repertório contam com blues, rags, marchas, swings, foxtrots de grandes clássicos como “It don't Mean a thing”, “Charleston”, “Mack the knife”, “I've Found a New Baby”, entre outros.
Tiveram a sua primeira atuação em Maio de 2003. Desde então têm vindo a atuar e animar as variadas plateias, difundindo e dando destaque ao Jazz Dixie, no seu grande esplendor de boa disposição e de alguma irreverência.
 
 
TERMAS CENTRO JAZZ TOUR
Este concerto realiza-se no âmbito da ação “Termas Centro Jazz Tour” (Termas Centro).
A experiência nas Termas não se pode limitar ao balneário, daí propormos valorizar os espaços envolventes aos balneários
existentes com iniciativas musicais, no contexto de animação de rua, sob pretexto de tornar os espaços mais atrativos e potenciar, em simultâneo, a dinâmica do comércio local. Acreditamos que o jazz, mais concretamente o Dixie, sendo um estilo de música de origem popular, de rua, cumpre perfeitamente esta intenção. Pretendemos levar esta animação de rua às Termas realizando várias iniciativas alusivas aos anos 20, o período áureo das Termas.