06
Jun2020 Sábado
10h30

"Da Cruz One Man Band" pela Companhia Encerado para Obras

Leiria
Centro Social do Arrabal
Teatro

Sinopse

 
1 Homem, 17 instrumentos! Será playback? Será um holograma ou um robot?! Não, é Da Cruz, Super-homem da música, único homem-orquestra deambulante no nosso país: toca em andamento com mãos, pés, boca, pulso e cotovelos.
Engenho, virtuosismo, humor, numa atuação surpreendente que não deixa ninguém indiferente. 
O repertório de Da Cruz, muito vasto e adaptado a cada ocasião, inclui música tradicional portuguesa, rock, blues, jazz, forró, canções para a infância...
Espetáculo estreado em Agosto 2015, tem corrido o país com enorme sucesso realizando quase três centenas de apresentações. Nos últimos anos tem contado ainda com algumas internacionalizações em Espanha e Itália. Em Junho 2020 deveria representar Portugal no Festival Internacional de Teatro de Sibiu, na Roménia, participação que face à atual situação de confinamento foi por ora reagendada para 2021.
 

 

Uma estrutura artística da Rede Cultura 2027.

 

 

Sobre ESTADO DE EXCEPÇÃO,

Tendo como objetivo manter o contato direto com a comunidade através do uso de espetáculos improváveis e deambulantes (com teatro; música; literatura; artes plásticas; dança; entre outros).
A relação entre as pessoas é feita de uma forma concreta e ao vivo, através das suas janelas e jardins privados.
Pretende-se assim, durante o período de isolamento e de regresso a uma nova normalidade, ir ao encontro de toda a comunidade das freguesias do concelho de Leiria, a partir de maio. Três dias por semana (sexta, sábado e domingo), uma carrinha de grandes dimensões (de contentor fechado) deslocar-se-á pelo território e a sua caixa será o palco da rua, onde os artistas realizarão uma apresentação por dia em locais distintos. E todas as janelas e varandas serão plateias num teatro aberto ao ar livre.
Da janela, da varanda, do jardim, os leirienses poderão assistir a espetáculos que deambilam pela cidade na carrinha do Leirena Teatro. Poderão rir, emocionar-se, cantar, dançar e aplaudir.
As Ipss’s serão as primeiras instituições a terem o acesso à Arte.
Este projeto assume-se como um Estado de Exceção ao estado de exceção em que vivemos.
LEIRENA TEATRO - Companhia de Teatro de Leiria
Uma Casa para Toda a Comunidade

Ficha técnica

 

Direção Artistica: Frédéric da Cruz P.

Produção: Tânia Alves 

Assitente de produção: Patrícia Cecílio

Aconselhamento: Celeste Afonso

Design: Paulo Fuentez

Imagem: PHORMA

Equipa de Apoio: Carolina Ventura, Diogo Binnema, Estrela Cabral, Inês Valinho e Tiago Ferreira

 

UM PROJETO: LEIRENA2020