08
mai2021
19h30 Até 20h30

Desidério Lázaro featuring Daniel Bernardes

Leiria
Teatro José Lúcio da Silva, Leiria
Música

Sinopse

Desidério Lázaro, reconhecido saxofonista português, volta a aventurar-se num projeto a duo com composições originais, desta feita com o consagrado pianista Daniel Bernardes.

O seu oitavo álbum STILLNESS IN TIME, gravado em dezembro de 2020 no Hot Clube de Portugal, relata as sensações vividas na quietude do lar em período de confinamento.

Mudança, fragilidade, incerteza, passando pela aceitação e esperança, são alguns dos temas propostos pelo Desidério que, numa dança entre saxofone e piano, vão contando a viagem das emoções.

As composições, influenciadas pela música clássica do período romântico - mas sem nunca abandonar o jazz - abrem as portas à improvisação e, embora sirvam como ponto de partida, apenas dão o mote para ambientes criativos e intensos, adjetivos que são apanágio destes dois grandes músicos portugueses.

Música original e fresca a contrastar com os momentos repetitivos e complexos da vida real, STILLNESS IN TIME é um álbum de canções, de estados de espírito, uma pausa no tempo que nunca pára.

Ficha técnica

Desidério Lázaro, saxofone tenor

Daniel Bernardes, piano

Outras informações

concerto integrado no 39º Festival Música em Leiria