21
Jul2020 Tuesday
21h30 Até 23h00

Diga 33 com Emanuel Cameira (Editora Barco Bêbado)

Caldas da Rainha
Sala Estúdio do Teatro da Rainha
Livro

Sinopse

Com um primeiro livro lançado em Janeiro do ano corrente, a Barco Bêbado rompeu o confinamento e fez-se ao alto mar. Já editou o quinto título e tem o sexto anunciado, tudo isto em pleno estado de emergência ou de calamidade ou de sítio (como preferirem).
Ao leme desta nova editora está Emanuel Cameira (n. 1982), sociólogo de formação e professor do ISCTE. Em 2018, a Universidade do Minho atribuiu-lhe o Prémio Victor de Sá de História Contemporânea. O seu interesse pela edição ficou patente no tema da tese com que se doutorou: “A &etc de Vítor Silva Tavares: narrativa histórico-sociológica”.
É o convidado do próximo Diga 33, a 21 de Julho, pelas 21h30, no Teatro da Rainha. Com ele falaremos de edição em Portugal, da &etc à Barco Bêbado, tentaremos perceber qual o olhar de um sociólogo sobre a cultura em tempos de pandemia e, a bordo na Barco Bêbado, leremos poemas de uma tribulação que inclui, entre outros, os nomes de António Cabrita, Paulo da Costa Domingos, Rui Baião e o do malogrado e esquecido surrealista José Manuel Pressler. A conversa estará, como sempre, aberta aos presentes.

Entrada livre. Lotação reduzida. Entradas condicionadas aos lugares disponíveis. Reserva de lugar obrigatória.
Informações: 262 823 302 | 966 186 871 | comunicacao@teatrodarainha.pt
www.teatrodarainha.pt