11
mai2021
20h30 Até 22h00

DIGA 33 com Miguel Cardoso & Rui Manuel Amaral

Caldas da Rainha
Sala Estúdio do Teatro da Rainha
Livro

Sinopse

Diga 33 prossegue em busca do tempo perdido, acolhendo no mês de Maio um ensamble de vozes distintas mas altamente singulares. Poesia no Teatro, desta feita, à segunda e à terceira terça-feira de Maio.
No próximo dia 11, teremos connosco o poeta Miguel Cardoso e o escritor Rui Manuel Amaral. Miguel Cardoso ensina, traduz e escreve. Começou por estudar Direito, mas acabou a formar-se em Literaturas Modernas da Variante de Português e Inglês. Tem poemas, ensaios e outros textos publicados em diversas antologias e periódicos. Estreou-se em livro com “Que se diga que vi como uma faca corta” (Mariposa Azual, 2010), publicando, desde então, mais de uma mão cheia de títulos nas editoras &etc, Douda Correria e Tinta-da-China. Em 2017, integrou a delegação de autores de língua portuguesa na Feira do Livro de Leipzig. Dois anos depois, foi seleccionado para a Bolsa de Residência Literária do Instituto Camões Berlim.
Rui Manuel Amaral é licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Trabalhou como redactor publicitário e foi coordenador literário da revista “aguasfurtadas”. Autor de vários livros de contos breves, tais como “Caravana” (Angelus Novus, 2008) ou “Doutor Avalanche” (idem, 2010), estreou-se na narrativa longa com “Cadernos de Bernfried Järvi” (Snob, 2019). Traduziu Oliverio Girondo, Francisco Tario, Virgilio Piñera e Ruben Darío. Como editor da FLOP, deu à estampa livros de Konstantinos Kaváfis, Antonin Artaud, Daniil Kharms, entre outros. Em Outubro de 2020, publicou “Embriagai-vos”, antologia de poemas em prosa de autores franceses, seleccionados e traduzidos por Regina Guimarães.
Conversa e leituras serão os ingredientes essenciais, mas nunca se sabe o que poderá acontecer. O palco abre-se ao público e o público faz parte do palco.

Outras informações

Lotação reduzida.
Entradas condicionadas aos lugares disponíveis. Reserva de lugar obrigatória.
Informações: 262 823 302 | 966 186 871 | [email protected]
www.teatrodarainha.pt