28
Set2019 Sábado
17h30 Até 19h00

"Do Barroco a Piazzolla" Recital de Acordeão e Saxofone por João Barradas e Mário Marques

Alenquer
Adega da Casa Santos Lima | Quinta da Boavista
Música

Sinopse

"Do Barroco a Piazzolla"
Recital de Acordeão e Saxofone

João Barradas é um dos mais conceituados e reconhecidos acordeonistas europeus, movendo-se, simultaneamente, entre a música Clássica, o Jazz e a música improvisada.

Mário Marques, saxofonista de reconhecido mérito e músico multifacetado e professor na Universidade de Évora, tem desenvolvido a sua carreira também com um interesse partilhado entre a música erudita e a música com espaço para a improvisação.

Com colaborações anteriores noutros projetos, estes dois músicos reúnem-se agora em duo para a partilha nesta nova viagem musical, apresentando um recital de acordeão e saxofone intitulado "Do Barroco a Piazzolla".

O duo interpretará obras de Johann Sebastian Bach, Richard Galliano e Astor Piazzolla entre outros, numa abordagem fidedigna às ideias originais dos compositores que permite, no entanto, explorar espaços de improvisação e fundamentos rítmicos do fraseado em jazz.

Programa:
English Suite n.3 – Gavotte n.1 e 2 – J.S.Bach
Hungarian Dance n.6 – J. Brahms
Oblivion – A. Piazzolla
Sertão – R. Galliano
Song for Joss - R. Galliano
Certeza – João Paulo Esteves da Silva
Quatro estações Porteñas – A. Piazzolla
Mehalalot – J. Zorn

Entrada Livre
_

Espetáculo no âmbito da Rota do Oeste do Cistermúsica, numa ação promovida pela Comunidade Intermunicipal do Oeste e CoFinanciada por Centro 2020 | Portugal 2020.