26
abr2022
21h30 Até 23h30

ECLÉCTRICA - CICLO DE PERFORMANCES PERFORMACT

Torres Vedras
Teatro-Cine de Torres Vedras Teatro-Cine de Torres Vedras
Multidisciplinar Dança

Sinopse

Ecléctrica, mais que uma simples mostra procura ser uma partilha, uma forma de energizar uma noite que traz ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras um pouco das várias realidades geradas por professores convidados e alunos no contexto do curso intensivo de intérprete de dança contemporânea Performact.

 

Programa


"Deux pour le panier, une pour moi" (solo)

É impressionante como por vezes conseguimos conter as nossas  lágrimas. Por vezes, ao sentirmos frustração, raiva e fraqueza, conseguimos desenvolver uma verdadeira força interior de resistência que se poderia tornar numa própria autosabotagem às nossas emoções.  
Mas como disse Marcel Achard " O que quer que se chore, acaba sempre num lenço"

 

Intérprete: Clemence Peytoureau
Autoria: Clemence Peytoureau

 


"If you want to do it, do it properly" (dueto)

Em que é que se baseia a relação? Reagimos sempre da mesma  forma a situações semelhantes ou alguns gatilhos empurram-nos para  lugares diferentes? Será que ainda voltamos aos mesmos lugares depois de experimentarmos caminhos diferentes?

 

Intérpretes: Irene Valesano e Nicolas Sanchez
Autoria: Irene Valesano e Nicolas Sanchez

 


"FS vs FE"

Durante o processo de criação procurou-se explorar os conceitos de Liberdade de Expressão vs Liberdade do Discurso como um  jogo interminável de palavras e ações que tiveram como resultado final esta peça intitulada de "fs de fe".

 

Intérpretes: Adi Rozen, Aiswarya Prathap, Clemence Peytoureau, Ella  
Meeusen, Lily Cabaud, Lou-Anne Daina, Marine Rabille, Mona Roucan,  
Nicolas Sanchez, Sebastien Bruneau e Teodora Vuijkov.
Autoria e Música: Gonçalo Lobato

 

 

Performact

É fundada em 2016 fruto de uma colaboração entre Ilú Associação Dança-Teatro de Intervenção Urbana e a sua associação parceira Untamed Productions. Tem como principal objetivo preencher a lacuna educacional e formativa dos dias de hoje, que se baseia na sua grande maioria em cenários ideais o que nem sempre corresponde à situação real enfrentada no campo das artes, principalmente na posição de artista emergente. Procura formar bailarinos a um nível profissional com um rigoroso plano de ensino orientado para a área da performance no campo da dança contemporânea. É dada aos estudantes não só a oportunidade de trabalhar as suas próprias capacidades físicas e intelectuais com vários profissionais de renome nacional e internacional, mas também fornece conhecimentos complementares de produção, o que é essencial na formação de um intérprete e na sua percepção daquilo que é um espaço cénico e performativo

Ficha técnica

Crédito Fotográfico: Ricardo Ambrózio

Outras informações

Entrada Livre