ECLÉCTRICA - CICLO DE PERFORMANCES PERFORMACT
Sinopse
Ecléctrica, mais que uma simples mostra procura ser uma partilha, uma forma de energizar uma noite que traz ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras um pouco das várias realidades geradas por professores convidados e alunos no contexto do curso intensivo de intérprete de dança contemporânea Performact.
Programa
"Deux pour le panier, une pour moi" (solo)
É impressionante como por vezes conseguimos conter as nossas lágrimas. Por vezes, ao sentirmos frustração, raiva e fraqueza, conseguimos desenvolver uma verdadeira força interior de resistência que se poderia tornar numa própria autosabotagem às nossas emoções.
Mas como disse Marcel Achard " O que quer que se chore, acaba sempre num lenço"
Intérprete: Clemence Peytoureau
Autoria: Clemence Peytoureau
"If you want to do it, do it properly" (dueto)
Em que é que se baseia a relação? Reagimos sempre da mesma forma a situações semelhantes ou alguns gatilhos empurram-nos para lugares diferentes? Será que ainda voltamos aos mesmos lugares depois de experimentarmos caminhos diferentes?
Intérpretes: Irene Valesano e Nicolas Sanchez
Autoria: Irene Valesano e Nicolas Sanchez
"FS vs FE"
Durante o processo de criação procurou-se explorar os conceitos de Liberdade de Expressão vs Liberdade do Discurso como um jogo interminável de palavras e ações que tiveram como resultado final esta peça intitulada de "fs de fe".
Intérpretes: Adi Rozen, Aiswarya Prathap, Clemence Peytoureau, Ella
Meeusen, Lily Cabaud, Lou-Anne Daina, Marine Rabille, Mona Roucan,
Nicolas Sanchez, Sebastien Bruneau e Teodora Vuijkov.
Autoria e Música: Gonçalo Lobato
Performact
É fundada em 2016 fruto de uma colaboração entre Ilú Associação Dança-Teatro de Intervenção Urbana e a sua associação parceira Untamed Productions. Tem como principal objetivo preencher a lacuna educacional e formativa dos dias de hoje, que se baseia na sua grande maioria em cenários ideais o que nem sempre corresponde à situação real enfrentada no campo das artes, principalmente na posição de artista emergente. Procura formar bailarinos a um nível profissional com um rigoroso plano de ensino orientado para a área da performance no campo da dança contemporânea. É dada aos estudantes não só a oportunidade de trabalhar as suas próprias capacidades físicas e intelectuais com vários profissionais de renome nacional e internacional, mas também fornece conhecimentos complementares de produção, o que é essencial na formação de um intérprete e na sua percepção daquilo que é um espaço cénico e performativo
Ficha técnica
Crédito Fotográfico: Ricardo Ambrózio
Outras informações
Entrada Livre