24
Out2020 Sábado
08h30 Até 21h30

Encerramento do Congresso | 2º Dia

Território Rede Cultura Território Rede Cultura
Multidisciplinar

Sinopse

No território da Rede

Roteiros Imersivos - Sabores, Sentires e Saberes. Estes programas contemplam um roteiro experiencial, com uma actividade mais longa na manhã, e outra mais breve depois do almoço, oferta de cada município anfitrião. 
Consulte os diferentes Roteiros AQUI

 

CCC Caldas da Rainha

17h15 – Um micro-prelúdio musical - Banda Comércio e Indústria das Caldas da Rainha
17h30 – Sonhos e desejos: 3 crianças, 3 jovens e 3 adultos idosos partilham o que sonham para as suas cidades.
18h15 – O Futuro da nossa cidade

-Presidente do CE da RC2027 - João Bonifácio Serra

-Presidente da CMCR – Fernando Tinta Ferreira

18h30 – Gonçalo M Tavares – A história final da Peregrinação

18h45 – This restless art: the principle of cultural inclusion - François Matarasso

19h30 – Pausa para Jantar (livre)

21h30 – Orquestra Sinfónica de Thomar com os solistas Marta Menezes – Piano, e Daniel Reis – Hang. Direcção de Simão Francisco

 

NOTA:

Roteiros Imersivos da Rede Cultura 2027 adiados, Congresso e Concertos confirmados.

Apesar do mau tempo e das exigentes condições sanitárias que enfrentamos, não desistimos de Saborear, Sentir e Saber o nosso território através de uma seleção cuidada de novas experiências do que de mais notável desenha o rosto do território de cada um dos 26 Municípios da Rede Cultura 2027.
Contudo, em conversa com muitos dos nossos concidadãos e tendo em conta as interrogações que nos fizeram chegar, em função das condições climatéricas e pandémicas atuais, achamos mais previdente adiar, para abril e maio de 2021, este dia destinado a, em simultâneo, mergulharmos nas mais diversas experiências de sabores, sentires e saberes que o nosso tão diverso território tem para oferecer, a nós seus cidadãos como a todos os que nos chegam para nos conhecer melhor. Mal seja seguro indicar nova data, fá-lo-emos, sendo que terão naturalmente preferência na inscrição todos aqueles que já se haviam inscrito para os roteiros imersivos agendados para este dia 24 de outubro.

Como dentro de portas continuamos abrigados e com lugar marcado, recordamos que o restante programa do Congresso “O Futuro da Nossa Cidade” manter-se-á integralmente, na sexta dia 23 em Leiria (Teatro José Lúcioda Silva) e dia 24 nas Caldas da Rainha (CCC, Centro Cultural e Congressos). Assim, se ainda não o fez, aceite o nosso convite para se inscrever aqui para o Congresso que conta com as presenças de convidados como Tolentino de Mendonça, François Matarasso, Kepa Korta e Alexandre Quintanilha e para os concertos dos The Gift e da Orquestra Sinfónica de Thomar com direção de Simão Francisco, com a solista Marta Menezes ao Piano e a estreia mundial da peça para “Hang” tocado por Daniel Reis).
Junte-se a nós na sua Rede Cultura 2027, com 26 Municípios juntos a pensar Cidade, Cultura e Europa rumo a 2027.