04
jun2022
00h00
Até
24
jul2022 domingo
23h59

ENTROP!A

Tomar
Casa Vieira Guimarães
Fotografia

Sinopse

Exposição de Jimmy Yung

"Uma coleção de fotografias analógicas e de peças representativas de momentos que vi, vivi e que estão por acontecer, através das quais se pretende interpretar a entropia como lei da natureza, a seta do tempo que distingue o passado do futuro (um azulejo parte-se ao cair ao chão mas não se levanta e junta as suas peças) e como adjectivo do caos e desordem autobiográfica que comanda a vida de todos os seres; como o fogo de um fósforo infinito a queimar em cada instante a madeira, o olhar do presente a queimar o futuro no passado. "
Jimmy Yung

Jimmy Yung a.k.a. Vasco Figueiredo é fotógrafo amador e Tomarense desde 1992, ano do seu nascimento. Foi bom aluno da Escola Secundária Santa Maria do Olival e está neste momento a terminar os seus estudos em Engenharia Electrotécnica no Instituto Superior Técnico, universidade onde em 2015 seria apresentado à fotografia analógica, produzindo um extenso e curioso arquivo de imagens da cidade de Tomar e de Lisboa, onde vive atualmente.

O trabalho fotográfico do autor identifica-se pelo uso exclusivo de rolos de filme 35mm e um pequeno arsenal de diferentes câmeras fotográficas analógicas para a captura das imagens que, nunca editadas ou trabalhadas, são na sua essência momentos únicos e auto-biográficos das suas experiências de vida nas mais variadas paisagens e cenários: ora caricatos ora expansionistas do espírito.

Ficha técnica

Organização: Associação de Antigos Alunos do Liceu de Tomar / Escola Secundária Santa Maria do Olival / Município de Tomar

Outras informações

inauguração: sábado, 4 junho, 16h00
horário: quarta a sexta, 14h00 às 18h00 | sábados e domingos, 10h00 às 13h00 e 14h00 às 18h00