26
jul2021 segunda
00h00
Até
31
ago2021
00h00

Estreia do álbum Terramarear

Bombarral
Plataformas de streaming
Música

Sinopse

Terramarear é o terceiro álbum de Tiago Araripe e celebra os 70 anos do artista. São 14 faixas gravadas no Brasil e em Portugal, com músicos das duas nações e de outros países. A faixa de abertura é parceria recente do artista com Zeca Baleiro, em participação especial.

O disco reúne canções inéditas e remasterizações de singles lançados nestes três anos, nas plataformas de streaming.

Referência a uma coleção de livros de aventuras de mesmo nome, que o artista lia quando adolescente, Terramarear está relacionado também ao percurso iniciado por Tiago Araripe em 2018, quando apresentou o EP Na Mala, Só a Viagem e veio morar em Portugal, num movimento de retomada da sua história musical neste lado lusitano do Oceano Atlântico, a mesclar sonoridades brasileiras e portuguesas, culturas e sotaques.  

 

 

Ficha técnica

Produção executiva: Tiago Araripe

Nas participações especiais, as vozes de Zeca Baleiro, da pernambucana Isadora Melo, da alentejana Mara, do cearense Marcos Lessa e da paulistana Vânia Bastos, além do violão e da parceria de Nonato Luiz.

Na direção musical das canções, um time de craques: Juliano Holanda, Walter Areia, Cristiano Pinho, Adelson Viana, Tahina RaharyPablo Romeu, Caio Castelo e Jefferson Portela.

Masterização e remasterizações – Estúdio ZÁS (Fortaleza, Brasil, maio de 2021): Airton Montezuma, Edson Sancho

Criação da capa e projeto gráfico – André Venancio | Ilustração – Rodriguez Júnior

Álbum realizado por meio de campanha de crowdfunding via Benfeitoria, no período de 20 de abril a 3 de junho de 2021.