20
nov2021
16h00
Até
30
jan2022 domingo
18h00

Exposição de fotografia "Pescadores e Aves Marinhas, Aliados por um mar sustentável"

Peniche
Museu da Renda de Bilros de Peniche Museu da Renda de Bilros de Peniche
Museus
SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves
Docapesca – Portos e Lotas, SA

Sinopse

A captura acidental de aves marinhas em artes de pesca é um importante tema de debate sobre conservação a nível global, sendo frequentemente apontada como uma das causas que tem conduzido a declínios populacionais de diferentes espécies. No âmbito do projeto MedAves Pesca, foram testados diferentes dispositivos que ajudam a reduzir a captura acidental de aves marinhas, sem prejudicar a faina.

Sobre a exposição, referem as autoras:
"Esta exposição de fotografia pretende, para além de mostrar um pouco do nosso trabalho, agradecer aos pescadores por nos permitirem conhecer os seus dias de mar e por terem sido um apoio essencial nos nossos projetos de conservação. As fotografias incluem algumas das aves marinhas que podemos encontrar na região das Berlengas, as medidas de mitigação que estamos a testar, o trabalho diário das tripulações envolvidas e os belíssimos cenários que partilhámos."

A Exposição de fotografia "Pescadores e aves marinhas, aliados por um mar sustentável" está agora patente de 20 de novembro de 2021 a 30 de janeiro de 2022 no Museu da Renda de Bilros de Peniche. Este evento integra o programa "Novembro, Mês do Mar", que pretende assinalar o Dia Nacional do Mar.

Outras informações

Museu da Renda de Bilros de Peniche:

Aberto de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Entrada Livre