13
dez2022
10h30
Até
07
jan2023
16h30

Exposição de Pintura e Escultura - ART.c

Lourinhã
Galeria Municipal da Lourinhã
Artes Plásticas

Sinopse

Numa exposição em conjunto apresenta-se um género de desconstrução através da pintura onde quem vê é desafiado em interpretar o que vê. Quere-se acreditar que a imaginação leva-nos a tanta diferença no que vemos. Estes trabalhos refletem a desconstrução da realidade para cada um de nós. 

Por outro lado do destruído, constroi-se uma nova realidade e aqui o resultado é igual aos olhos de todos, através da reciclagem de matérias velhas. 

Ficha técnica

Tânia Nogueira (Lisboa 1976) e Nuno Relíquias (Montijo 1972), casados entre si, ambos financeiros de profissão, dividem o gosto pela arte, em particular na pintura. É por lazer que se dedicam a pintar telas num ato que os transporta para outro patamar de emoções e sentimentos. A desconstruir a realidade é como se sentem quando pintam e é o abstracionismo que caracteriza as suas obras. Sem formação artística, são autodidatas que simplesmente transportam o momento para uma tela. 

Maximiano Machado (Torres Vedras 1968) bancário de profissão, artesão por vocação, utiliza materiais do dia a dia que recicla dando-lhes nova forma e vida. 

Outras informações

Público-alvo: Público em Geral 

Entrada livre