Exposição de pintura "O Mundo em Abstrato" de Jorge Martinho
Sinopse
Jorge Manuel Correia Martinho, de 62 anos, filho, neto e bisneto de pescadores, nasceu num Casal nas proximidades de Paimogo, e tem vivido quase a totalidade da sua vida na Lourinhã.
As lembranças marítimas acompanham-no desde os primórdios da sua existência. Espírito sensível, inquieto, sempre se lembra de ter desenhado e pintado.
Mais tarde, na sua trajetória individual desenvolveu também o gosto e arte da fotografia. Dada a dureza da vida teve outras profissões, tendo inclusive estado emigrado durante cerca de uma década na Alemanha. O amor ao mar e às suas origens trouxeram-no de novo para junto dos seus conterrâneos. O seu percurso artístico é, na sua essência, autodidático.
Na sua primeira exposição de pintura coletiva expôs ao lado de pintores como Eduarda Lapa, Mário Costa e Estêvão Soares, que já não se encontram entre nós, mas em cujas obras a Lourinhã e as suas praias permanecem intactas na sua beleza única.
Através das suas pinturas o autor convida-nos a conhecer o mar na sua interação com o homem, a natureza nos seus aspetos mais inóspitos, e o feminino que emerge sempre numa singularidade multifacetada, pelo olhar único deste artista.
Patente ao público de segunda a sexta, das 10H30 às 16H30, até dia 27 de agosto de 2021.
Outras informações
Patente ao público de segunda a sexta, das 10H30 às 16H30, até dia 27 de agosto de 2021.
Entrada gratuita