10
Jun2019 Segunda
10h00 Até 20h30

Festival Beira Rio - Música e Dança

Leiria
Jardim Sto. Agostinho; Igreja Sto. Agostinho; Museu de Leiria; Moinho de Papel
Animação Cultural Dança Música

Sinopse

O Festival Beira-Rio envolve todas as valências do Orfeão de Leiria: escola de música, escola de dança, conservatório sénior e o Coro do Orfeão de Leiria.
Trata-se de uma produção artística e profissional nas áreas da música e dança oriunda das escolas de música e de dança do Orfeão de Leiria que acontece pelo 3ª ano consecutivo, nos dias 9 e 10de junho, destinada às famílias e comunidade em geral atraindo uma grande afluência de público ao parque “Polis” junto ao rio Lis, integrando 5 espaços distintos: uma sala convencional, o Teatro José Lúcio da Silva, outro ao ar livre, o Jardim de Santo Agostinho, 2 espaços museológicos municipais, o Museu de Leiria e o Moinho do Papel e a Igreja de Sto. Agostinho.
Serão dois dias de muita música e dança envolvendo cerca de 500 intervenientes, incluindo as formações artísticas profissionais e semiprofissionais.
A cidade de Leiria será revitalizada pelas sonoridades e danças mais variadas, desde o clássico convencional aos arrojados argumentos da modernidade, espalhados pelos diversos palcos existentes no evento, numa produção original que contará com a participações musicais da Big Band do Orfeão de Leiria, da Orquestra de Sopros, da Orquestra de Flautas e da Orquestra de Cordas do Orfeão de Leiria, entre muitos outros. O espetáculo de encerramento, contará com a presença do grupo convidado Finka-Pé – As Batucadeiras de Cabo Verde.
*Todos os momentos, nos vários locais, tem entrada livre, à exceção do Espetáculo da dança, que se realiza no dia 9 junho, pelas 17h30 no Teatro José Lúcio da Silva que tem o custo de 3€ para o público em geral.