09
jun2022 quinta
00h00
Até
12
jun2022 domingo
23h59

Festival de Culturas

Tomar
Tomar
Música

Sinopse

Caminhos da Memória

Este festival surge em torno da multiculturalidade que emerge em Tomar, com enfoque na evocação das três principais religiões abraâmicas (judaísmo, cristianismo e islamismo), em locais representativos das religiões que marcaram o território de Tomar ou com sonoridades que evocam essas mesmas religiões.

quinta 9, 21h30, Sinagoga
Concerto com Angelica V. Salvi
Harpista espanhola, radicada no Porto desde 2011, Angelica Salvi dedica-se à improvisação e à música contemporânea e eletroacústica, explorando várias técnicas de preparação e amplificação do instrumento na busca de novos timbres e sonoridades. A harpista convida o público a mergulhar nos seus referenciais emocionais e espirituais, servindo-se deles como o guião de um sonho.

quinta 9 e sexta 10, 21h30, Rio Nabão
II Festival de Lanternas Flutuantes
Celebração ecuménica, pelos alunos do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, num evento de inspiração asiática, recordando-nos os caminhos descobertos pelos Homens que deixaram marcas no nosso território.

sexta 10, 17h30, Igreja da Misericórdia
Concerto com Moços do Coro
“Ego ad Caelum” é o programa que o ensemble Moços do Coro, sediado no Porto, irá apresentar na Igreja de N.ª S.ª da Graça (Misericórdia). Os seus projetos buscam sempre uma ligação ao espaço onde atuam, criando uma narrativa única em cada interpretação.

sábado 11, 21h30, Igreja da Misericórdia
Concerto Dada Garbeck (CANCELADO)

domingo 12, 18h00, Praça da República
Concerto Rabih Abou-Khalil e Ricardo Ribeiro
Reunião do alaudista/compositor libanês Rabih Abou-Khalil e Ricardo Ribeiro, com sonoridades que evocam a memória do mundo árabe.

Ficha técnica

Organização: Município de Tomar
Financiamento: Programação Cultural em Rede Património Cultural – Memória Colectiva (Municípios de Tomar, Ourém e Alcanena) | Centro 2020 / Portugal 2020 / FEDER
Festival Lanternas: Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria

Outras informações

entrada livre para todos os eventos, sujeita à lotação dos espaços