20
ago2021 sexta
21h30 Até 23h00

Festival Sete Sóis Sete Luas - Jango Edwards

Pombal
Jardim do Cardal
Outro Animação Cultural Magia Circo Teatro

Sinopse

 

Jango Edwards é um artista, palhaço e comediante com mil faces, conhecido pelas inúmeras aparições em festivais internacionais e na televisão. Os seus espetáculos são bastante particulares, os temas propostos muitas vezes têm as suas raízes na vida privada do artista, sempre apresentados de forma divertida e ridícula. Ele passou a maior parte da sua
carreira multifacetada na Europa, principalmente na França, Espanha, Holanda e Inglaterra. Os seus shows, extravagantes e provocatórios, são em grande parte one man show que seguem a tradição do cabaret europeu.

Combina o palhaço tradicional com a sátira política e cultural. Ele sabe como fazer sorrir as crianças do hospital, simpatizar estrelas de cinema (Catherine Deneuve, Pierre Richard, etc.), rockers (Bono do U2, Rolling Stones, etc.) e diretores de cinema (Francis Ford Coppola, Fellini, etc)…
Ninguém consegue resistir a ele!


Rei dos artistas e às vezes animador dos reis (também conta com a Rainha da Holanda entre seus fãs), ele impressionou o mais famoso dos impressionistas: o pintor Salvador Dali! Todas essas estrelas que continuam a correr a cada uma de suas aparições nunca o fizeram perder de vista o seu objetivo: levar um pouco de felicidade ao público! Guru do riso, Jango Edwards é também o Mahatma Gandhi dos showmen, é um mestre na arte cênica que também leciona há várias décadas na famosa oficina intitulada “The New Clown Institute” que reúne os melhores artistas em formação do planeta.