20
ago2021 sexta
21h30 Até 22h30

Festival Sete Sóis Sete Luas - Jango Edwards

Pombal
Jardim do Cardal
Magia Circo Multidisciplinar Teatro

Sinopse

 

Jango Edwards é um artista, palhaço e comediante com mil faces, conhecido pelas inúmeras aparições em festivais internacionais e na televisão. Os seus espetáculos são bastante particulares, os temas propostos muitas vezes têm as suas raízes na vida privada do artista, sempre apresentados de forma divertida e ridícula. Ele passou a maior parte da sua
carreira multifacetada na Europa, principalmente na França, Espanha, Holanda e Inglaterra. Os seus shows, extravagantes e provocatórios, são em grande parte one man show que seguem a tradição do cabaret europeu.

Combina o palhaço tradicional com a sátira política e cultural. Ele sabe como fazer sorrir as crianças do hospital, simpatizar estrelas de cinema (Catherine Deneuve, Pierre Richard, etc.), rockers (Bono do U2, Rolling Stones, etc.) e diretores de cinema (Francis Ford Coppola, Fellini, etc)…
Ninguém consegue resistir a ele!


Rei dos artistas e às vezes animador dos reis (também conta com a Rainha da Holanda entre seus fãs), ele impressionou o mais famoso dos impressionistas: o pintor Salvador Dali! Todas essas estrelas que continuam a correr a cada uma de suas aparições nunca o fizeram perder de vista o seu objetivo: levar um pouco de felicidade ao público! Guru do riso, Jango Edwards é também o Mahatma Gandhi dos showmen, é um mestre na arte cênica que também leciona há várias décadas na famosa oficina intitulada “The New Clown Institute” que reúne os melhores artistas em formação do planeta.

 

Outras informações

 

Festival SSSL – Jango Edwards