13
mar2021
09h00
Até
14
mar2021 domingo
23h00

Filminhos à solta pelo país – março 2021

Lourinhã
ONLINE
Cinema

Sinopse

Com o cancelamento de todas as atividades culturais e sem previsões de datas para a reabertura das salas de cinema, o Município da Lourinhã criou o programa “Fins de semana de Cinema em Casa”.

Trata-se da disponibilização do acesso a um conjunto de filmes, cuja agenda decorrerá de 13 de março a 30 de julho e cujo público-alvo são as famílias.

O acesso aos filmes é gratuito e dar-se-á a partir da página de Facebook do Município, em https://www.facebook.com/municipiodalourinha, que facultará, nas datas calendarizadas, os links que estarão disponíveis por 24h00.

A programação é a seguinte:

Filminhos à solta pelo país – online

(Primeiro sábado de cada mês, com exceção de março e até julho de 2021 | Link disponível das 9H00 de sábado às 23H00 do dia seguinte, domingo.)

Ficha técnica

Os Filminhos continuam confinados ao Videoclube… Mas, deste modo, conseguem chegar a todos o País, sem limitações físicas.

Começamos o programa deste mês à beira-mar, onde um gigante decide instalar-se e fazer dali a sua casa. De seguida, viajamos pelas ruas de Madrid, onde um toiro enraivecido persegue o toureiro. A primavera está aí à porta e é altura para divertidas aventuras no gelo, na companhia do Lobinho Cinzento e da sua trupe. Este mês, os Tumblies deparam-se com alguns problemas, mas a imaginação e criatividade vão conseguir resolver resolvê-los. Há tempo ainda para o Mancha e o Manchinhas arranjarem uns sapatos mágicos e para o Coelho e o Veado descobrirem a fórmula para a terceira dimensão. Finalizamos no topo de uma torre, onde o Herzafen está pronto para inaugurar o primeiro voo humano, mas… mesmo que não estivesse, uma sequência de acontecimentos obriga-o a dar o salto!

Todas as sessões incluem uma ficha pedagógica.

Aprox. 60 min. / M/4