18
out2020 domingo
15h30 Até 16h40

First Breath After Coma + Banda de Música de Mateus – projeção do concerto

Leiria
Teatro José Lúcio da Silva Teatro José Lúcio da Silva
Cinema

Sinopse

“First Breath After Coma + Banda de Música de Mateus – projeção do concerto” é um registo ao vivo de um concerto que juntou os leirienses FBAC a mais de 60 músicos (com uma média etária de 19 anos) da Banda de Música de Mateus, que comemora 210 anos de existência como filarmónica e escola de música pioneira de Vila Real.

A condução da orquestra e os arranjos estiveram a cargo do Maestro Carlos Pinto Pereira. Enquanto nos despedíamos de 2019 e entravamos em 2020, os First Breath After Coma juntavam-se em palco com a orquestra da Banda de Música de Mateus para duas datas, a 28 de Dezembro em Leiria, no Teatro José Lúcio da Silva e a 4 de Janeiro no Teatro de Vila Real.
Ao todo foram 133 pessoas a trabalhar em duas datas ao vivo, entre músicos e os normalmente chamados “invisíveis”, mas essenciais. Mais do que unir dois universos aparentemente tão distintos, este registo (que também mereceu edição em streaming, CD e duplo vinil) presta também uma sentida e merecida homenagem à experimentação, dedicação e profissionalismo de todos os que trabalham na construção cultural.

 

Ficha técnica

Música: First Breath After Coma e Banda de Música de Mateus

Captação de imagens: Fábio Guarda, Tiago Gomes e Sara Reis

Edição e realização: Tiago Gomes

Captação de som, mistura e masterização: Paulo Mouta Pereira

Produção: Omnichord Records

Apoio: Município de Leiria

Outras informações

70 min. - M/6 - 2020