03
mai2021 segunda
09h30
Até
31
mai2021 segunda
13h00

FORA DA ESTANTE - MAIO | DIA EUROPEU DO MAR

Ourém
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE OURÉM
Animação Cultural Livro

Sinopse

- Vocacionada para fortalecer hábitos de leitura e apoiar a educação formal dos cidadãos, compete à biblioteca incorporar, tratar e difundir os seus fundos documentais e realizar ações de promoção da leitura, por iniciativa própria, da rede de bibliotecas escolares e demais parceiros relevantes. Sublinha-se a rúbrica "Fora da estante" que elege um tema por mês, destacando toda a leitura que lhe é dedicada.

- O Dia Europeu do Mar comemora-se anualmente a 20 de maio. As oportunidades e os desafios colocados pelos mares, oceanos, costas e portos estão em debate neste dia criado pela Comissão, pelo Conselho e pelo Parlamento Europeu em 2008, para enaltecer a importância dos mares e dos oceanos na sociedade. Ligados aos mares e aos oceanos estão a pesca e o turismo, para além da investigação científica e da economia.

Ficha técnica

MUNICÍPIO DE OURÉM

BIBLIOTECA MUNICIPAL

Outras informações

A Biblioteca Municipal de Ourém, apesar de encerrada ao público, informa que todos os livros estão disponíveis para consulta em regime de “take away”, bastando para o efeito escolher as obras que pretende ler e indicar pelo email [email protected] o dia e a hora em que pretende fazer o levantamento (de segunda a sexta-feira, entre as 09h30 e as 13h00). Depois de confirmado o pedido, os colaboradores da Biblioteca Municipal de Ourém irão à porta entregar e receber as obras (uso de máscara obrigatório no ato de entrega).

As obras devolvidas continuarão a estar 14 dias em quarentena antes de voltarem a estar disponíveis para empréstimo. Para consulta dos títulos disponíveis na Biblioteca Municipal de Ourém, bastará aceder a https://biblioteca.ourem.pt/Opac/Pages/Search/AdvancedSearch.aspx?fbclid=IwAR0q_269TIC5zgA7aG3QyYIj_p6lFAsdQ2OkIEojK-vimZIERt8wRD1_E-o

Nota: pode procurar por título, palavra/assunto e autor; no autor terá de colocar o sobrenome, vírgula, nome, como por exemplo LOURENÇO, EDUARDO.